LIXO URBANO - ESPELHO DE QUEM O PRODUZ


Os alunos da Unidade Escolar Leonardo das Dores, em especial os da turma d Análises Clínicas, estão de parabéns por construírem textos sobre a problemática que relaciona a falta de Coleta Seleta em nossa escola. Aline Maria, Anny Karolinny, Ivone Maria juntamente com as colegas Luana Maria, Maria Elane, Rosélia e Silvana produziram o seguinte texto para solucionar este impasse:
O NOSSO LIXO
São várias as causas de excesso de Lixo no mundo, causando graves problemas para a população em geral, dentre as quais destaca-se o Lixo Domiciliar, onde o acumulo ocorre devido a enorme produtividade de restos de alimentos cozidos ou não, e por falta da conscientização das pessoas. O Lixo Comercial é composto especialmente por papéis, papelões e plásticos, etc, enquanto o Lixo Industrial é original das atividades do setor secundário, pode conter restos de alimentos, tecidos, couros, metais, produtos químicos e outros.

SOLUÇÃO PROPOSTA:

O destino do Lixo e seu acondicionamento inadequado pode trazer graves problemas à nossa saúde, os resíduos sólidos, domésticos, comerciais e industriais devem ter seus depósitos adequados para não piorar tal situação. Portanto a solução não depende apenas de atitudes dos responsáveis pelo colégio, deve ser fruto também do empenho de cada aluno, que tem o poder de conhecimento da questão do Lixo, sento portanto uma maneira de se iniciar um ciclo de decisões e atitudes que possam resultar em uma efetiva melhoria de qualidade ambiental e de Vida. Não esqueçam que o melhor destino é ainda a reciclagem, para isso acontecer é necessário a Coleta Seletiva dentro da mesma.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.