A MÁSCARA CAIU

O que se esconde atrás de um menino que vive em um mundo de fantasias, ao cair (de avião), ao bater (de carro) nas gracejadas infantis acompanhado de seus amigos João Pequeno e Frei Tuck?
Esconde a árdua tarefa de tirar dos ricos e entregar aos que mais necessitam chamados de pobres de recursos financeiros.
Este é "Robin Hood"!! O menino que ajudava os mais necessitados que ficou eternamente conhecido como Princípe dos L......... Em nosso caso tira dos necessitados para manter seu mundo de tesouro e privilegios sem mostrar sua verdadeira identidade.
Não é necessário ir muito longe a ponto de chegar aos mais remotos cantos da imaginação. Nem Hollywood, nem Lagos Suiços, nem Cancum para encontrar este paraíso da ficção jamais visto em nosso Retiro.
Aqui!! Digo aqui em Esperantina não é preciso flechar!
É preciso falar. E falar bem. E ele sabe, como sabe!!!
É claro que foi preciso, juntamente com as falações, ser um pouco Melodramático para conseguir penetrar no mais profundo espírito de fraqueza e cegueira dos pobres de concepção quanto as formas de políticas partidárias no que diz respeito as verbas públicas. Verbas estas que são nossas.
Para manter-se Las Vergas do Brasil, além dos Olhos de Gato (sejas eles azuis, verdes, amarelos, etc) é necessário de Batons, brilho labiais, blush, pincel delineador e sombras. Se é para começar bem, então vamos terminar ótimo.
Qual alegria teríamos em passear pela Avenida P.P. em "brilhos" mil se ao passar pela Vereador Ramos não tivéssemos "sombras" para descansar ao beijos da "Prada".
Ontem teve, Hoje tem e amanhã terás. Ou não terás as desculpas de que nosso dinheiro está sendo gasto em vaidades para manter a Máscara erguida com mentiras?
Invés de está repassando devidamente os recursos financeiros aos fins devido (previdência, caixa econômica) o nosso tesouro está e continua nas mãos dos ainda Robin Hood's do século XXI que tira dos pobres e não repassam e sim deixam nas suas próprias mãos.
Nem se quer parece ser de Grife, pois a Máscara (maquiagem) Caiu!!


2 comentários:

  1. É meu caro, mais essa onda de hipocrisia acomete políticos do velho Retiro,esse foi apenas,talvez a ponta do Aceberg. Foi a maior fria da nossa fantástica história aventureira administrativa. A viúva depois de ter sobrevivido a este dramático teste Driver, que deixou suas tetas muchas, está pronta pra o que der e vier. Que venham tempos de bonança, a gente precisa e merece.

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário...seria bom que todas as pessoas da terra da Boa Esperança tivessem a mesma visão que você,eu e muitos outros tem a respeito deste "senhor".

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.