6 de novembro de 2008

A CACHOEIRA DO URUBU




A 180 km ao norte de Teresina está situado o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu, um complexo turístico dotado de boa infra-estrutura receptiva, como por exemplo, uma passarela de 400 m sobre a cachoeira unindo as margens do rio Longá entre Batalha e Esperantina.
Cachoeira do Urubu
Nos meses de Abril e maio, acontece um fenômeno fascinante: a piracema, período em que os peixes buscam as nascentes dos rios para a desova. Na região da cachoeira, o espetáculo se torna magnífico quando os peixes, aos saltos, tentam ultrapassar as barreiras naturais dos blocos de pedras, nadando contra a forte correnteza.
Venha conhecer esse espetáculo de rara beleza e aproveite para descobrir e se deliciar com os banhos nas inúmeras quedas d'água que existem na área do Parque.
O período de Janeiro a Julho é o melhor para a visitação, devido ao grande volume de água. Nos outros meses o volume de água diminui, mas a beleza e a emoção permanecem.
O Parque está dotado de boa infra-estrutura receptiva, com bares, restaurantes de comidas típicas e uma pousada com 8 apartamentos, com diária que incluí um farto café da manhã.
Possui também um posto telefônico, com número (0**86) 383-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário