FUTEBOL DE FIM DE SEMANA




O assunto vem a campo sempre que algum atleta vai parar na capa dos jornais, machucado. Mas se engana quem pensar que só jogadores profissionais estão sujeitos a sofrer por causa do futebol. O esporte favorito dos homens é uma usina de lesões. O contato físico e as quedas exigem muito dos músculos, por isso a necessidade de fortalecê-los. Os músculos e os ligamentos são as principais estruturas de sustentação das articulações que, por serem móveis, são as mais susceptíveis a problemas , afirma o médico Fernando Torres, do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Paulo. Os joelhos e os tornozelos são mesmo as áreas mais sensíveis. Eles amortecem a maioria dos choques durante a movimentação , diz o ortopedista Lafayette Lage, especialista em medicina esportiva e cirurgia do quadril e diretor da Clínica Lage Ortopedia de Ponta, em São Paulo.


Como é de práxi, o Campeonato de Fim de Ano do PIRÃO DA PARIDA já começou.
Este ano tem 5 equipes divididos entre os sócios. Sábado passado iniciou-se com 2 partidas. Sábado próximo (29/11) terão mais duas grandes partidas. Espero que os atletas não sejam alvo da mídia como jogadores "perna de pau" muito menos que eu esteja aqui futuramente publicando algo sobre os machucados ou até mesmo mostrando as lesões dos queridissímos colegas jogadores de fim de semana. Agora é só esperar o que este Torneio tem a propiciar aos desportistas esperantinenses.

Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo Macelino, é muito bom vê que acompanha o Torneio do "Pirão", nós que fazemos parte daquela família de amigos estamos muito gratos pela divulgação da nossa competição, bom saber que pessoas como você, que além de um bom profissional e atleta, tambem tem tempo para ser bloguiero, diferente de um certo político corrupto, ou seja, o mais corrupto que nossa cidade já viu, ou melhor, o ex e fracassado prefeito, que sem ter em quem se amparar fica sonhando em frente de um computador, mas deixemos ele de mão, a melhor vigança é o desprezo. Um abraço meu amigo, tem todo nosso apoio e tambem de toda família Medeiros.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.