GRAVIDEZ NA ADOLECÊNCIA


A menina é responsável por Evitar a Gravidez?

Os dois Lados:


ACHO QUE SIM

Acho que a menina que deve se Prevenir para não Engravidar. É ela que ficará com o filho na barriga por 09 (nove) meses. Portanto é a menina quem vai ter mais contato com a criança.
Engravidar é uma coisa que a menina pode desejar ou não. Ela pode escolher. Não existe a frase "Ele me engravidou", isso é bobagem.
Tudo que acontece é responsabilidade das duas pessoas que estão envolvidas, mas prevenir-se é um ato inicialmente da menina.
Ela deve tomar conhecimento dos métodos anticoncepcionais como exemplo: as pílulas e a camisinha e cuidar-se, pois nem sempre o menino se interessa por esse assunto tão importante.
Ela deve aproveitar para evitar também as doenças sexualmente transmissíveis.
A prevenção não é só responsabilidade das meninas, mas acho que elas são as mais interessadas nas consequências dessa gravidez, pois tanto o corpo como a vida são delas.


ACHO QUE NÃO

Sou totalmente contra a menina assumir sozinha toda a responsabilidade de se prevenir contra a gravidez. O menino também tem que participar ao lado da mulher.
No Brasil as coisas sempre recaem sobre a menina e o menino fica em posição cômoda já que o corpo que carrega a criança não é dele.
Não devemos esquecer que a gravidez, seja em qualquer época de nossas vidas, é um caso muito sério, pois hoje não é fácil trazer um ser humano ao nosso complexo mundo. Acho que os adolescentes não podem encará-la, pois mal sabem cuidar do próprio nariz.
Por isso, a preservação deve ser feita pelos dois. O menino deve usar sim a camisinha, antes de qualquer coisa para cuidar da própria saúde.
Sendo assim, os adolescentes têm que ser bem orientados para saber lidar com a sua sexualidade , ou seja, para que possam tomar decisões conscientes.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.