O PREÇO DE UM TERNO



Vestes do mundo moderno.
Em Esperantina o valor chega a comparações do nosso povo como pessoas idiotas que não sabem de nada.

Cai bem em Executivos, grandes Empresários, Evangélicos e até mesmo em Políticos.

Políticos que governam nosso país, portanto os TERNOS se fazem presente no mando e desmando da BUROCRACIA brasileira.

Feitos também de Bancários e Banqueiros nosso país não precisa de Homens de Terno para crescer. Precisa sim de Homens que Trabalham.
Homens como Joãos, Pedros, Tiãos, Zés que moram na roça e que colocam todos os dias comidas nas mesas destes que se escondem atrás de uma roupa para saciar suas fomes de ganância, de dinheiro, de poder.

Recentemente, vestido de um terno, um deputado tentou aprovar uma lei que abolia o uso do Terno no Congresso Nacional. Como isso fosse resolver a pouca vergonha que lá existe. E aqui também.

Quanto vale o uso de um Terno Novo?

Vale a exclusão social.
Vale a miséria da massa popular. Vale também valores imagináveis. Não estou falando em R$ 50,0, 200,0, 500,0 ou até mesmo valores com 4 dígitos, mas sim de propinas, de extorsão, de subornos durante muito tempo.
Vale desvio de dinheiro público.
Vale até mentir. Os brasileiros vivem de momentos. O momento é agora, então vamos viver.
Vale chamar cada um de nós de IMBECIS enquanto nos promete melhorias de vida. Melhorias de vida porcaria nenhuma.
Nos parece como Ovelhas cobertas de peles macias infiltrando-se na mais inocente das classes brasileiras. Classes dos desamparados, dos esquecidos.
No entanto,são verdadeiros Lobos Selvagens com a intenção de devorar-nos ao tempo que fazem de nós homens simples vivendo de bermudas, camisetas, saias e blusas na periferia de uma Vida Digna.

Comprar um Terno é para poucos Homens.

Fazer dele um Objeto de Poder é para canalhas.

1º de Janeiro vem aí e alguns dos 5564 municípios brasileiros vão se deparar com Homens de Ternos que realmente trabalharam em prol da sociedade e mais do que merecidamente irão continuar a trabalhar.

Outros ficarão apenas na vontade de continuarem a manipularem a consciência de um povo que aprendeu a usar a Democracia como forma de dar respostas a quem apenas sabe mentir por detrás de panos costurados conhecido como TERNOS.

Podem até comprar Ternos Novos com o dinheiro que receberam através de corrupção, mas trabalharem honestamente, aqui não.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.