AINDA EXISTE UM TABU!


Homossexualidade - É o atributo, a característica ou a qualidade de um ser — humana ou não — que é homossexual(grego homos = igual + latim sexus = sexo) e, lato sensu, define-se por atração física, emocional, estética e espiritual entre seres do mesmo sexo. Atração física, emocional, estética e espiritual entre seres do mesmo sexo.

Assunto delicado esse. Sem dúvida um dos mais incompreensíveis e incompreendidos temas a reclamar uma explicação coerente.

Vamos tentar rever uma passagem bíblica relevante que é conhecida por supostamente condenar a homossexualidade e o homossexualismo. Tentaremos identificar uma base histórica da homofobia. Vamos dar uma rápida olhada nos problemas encontrados pelos pesquisadores ao interpretar o que os autores originais quiseram nos dizer a respeito de Deus e dos seus desígnios e desejos para o mesmo. Começaremos por perguntar e responder a uma questão.

“A Bíblia condena a homossexualidade? Se você cresceu na tradição Judaico-Cristã, é bastante provável que você tenha aprendido que a resposta para esta questão seja sim”.

Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais começam, no século XXI, a usufruir de direitos que valem há muito para heterossexuais nas empresas, nas escolas, na Justiça, nos hospitais e nas estatísticas do país.

À parte discriminações, fundos de pensão, Previdência Social, planos de saúde e empresas já não distinguem companheiros pelo sexo para conceder benefícios

Eu respeito muito os homossexuais e acho que a opção sexual de cada um deve ser definida pela pessoa, de forma unitária. Ou seja, se trocarmos em miúdos, podemos dizer que cada um deve fazer a sua escolha sem a interferência de terceiros, até porque somente a pessoa poderá saber o que ela está sentindo ou o que ela deseja de verdade.

“Agora, o que não se deve é incentivar jovens e adolescentes a idéia de que ser homossexual é normal, parecendo que nascemos desta forma. Isso não é uma verdade tanto que, se fosse assim, não teríamos somente dois sexos (Masculino e Feminino) e sim algumas variações.” (The Best)

3 comentários:

  1. Otimo texto, somente a colocação final de que homossexualidade não seja normal, não foi bem colocada. Então os homossexuais são seres anormais, só porque existe o homem e a mulher, com genitalias distintas. Então o amor tem sexo, tem cor, tem opção. Quem opna em ser discriminado e desprezado por pessoas que se dizem inteligentes, mas não sabem o que é ser gente?

    ResponderExcluir
  2. Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, podem até ser um opção de uns e desejo de outro mas o quero expressar em poucas palavras é que essas práticas tornam-se verdadeiras abominação aos olhos de Deus. "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2", é isso que acontece quando o homem está a prática do pecado. Em Geneses: 2:18 E disse o Senhor Não é bom que o homem estaja só: far-lhe-e uma adjutora que eteja como diante dele. Então o que podemos apreder com esses versículos da Bíblia Sagrada? Deus abomina o pecado e o pecado faz enorme separação entre Deus e o Homem, Deus cria a mulher para que seja companheira do homem. Hoje vivemos uma enorme degração dos valores morais, onde a sociedade práticamente não dar muita atenção aos custumes que outrora predomina em quase todas as famílias. Há muito tempo atrás aconteceu em duas pequenas cidades por nomes de Sodoma e Gomorra, onde a predominância do homossexualismo eram tanto que Deus resolve destruir aquelas duas cidedes, fazendo chover do Céu fogo e todos foram consumidos pela ira de Deus, ficando apenas Ló sobrinho do patriarca Abrão.Hoje parece ser tudo normal diante dos olhos humanos,só quero dizer uma coisa que diante dos olhos de Deus é verdadeira abominação. Tais práticas Deus condena. Diz as Sagradas Escrituras a qual eu creio que nenhum afemina entrará no Reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que este Carlos Silva não sabe o que é o amor, ou então finge amar. Interprete melhor a palavra de Deus seu ingnorante e olhe para os seus e veja que o pecado mora dentro de casa, se assi acredita.
    Um abraço santo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.