AS LONGAS MISSAS


Em toda a minha vida nunca vi missas tão prolongadas como as que temos em nossa cidade.
Chega a dar sono.
É um levanta e senta, levanta e senta que acaba tirando a concentração da palavra de Deus.
Esperamos uma semana para estarmos na Casa de Deus. Ouvir e Orar mais próximo do divino.
A expectativa á tão grande que nos decepcionamos ao chegar e ter que ouvir mais recados mundanos do que a missa propriamente dita.
Em todas as Igrejas que tive a oportunidade de entrar e rezar durante as reuniões divinas, jamais duraram mais de 60 minutos. Acredito que seja tempo suficiente para refletir sobre a palavra de Jesus.
Aqui é diferente.
Antes as missas do atual pároco da Terra da Boa Esperança me dava sono. Hoje só em pensar em assistir tais missas já sinto indolência devido tais exageros de recados.
Sem falar que todas as vezes temos que ouvir indesejáveis SERMÕES como se fossemos únicos e terrivéis pecadores da Terra Perdida.
Outrora Política Partidária, hoje SERMÕES semanais.
Para onde está caminhando nossa Igreja?


22 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc, esse padre quer ser muito sertinho

    ResponderExcluir
  2. A igreja tem ajudado a sociedade ao longo de sua história a eliminar o senso crítico e a liberdade de expressão. Somos doutrinados em dogmas de fé, em seres tementes a Deus e por consequencia a seus procuradores (os padres). O clero de pensamento progressista também pratica o mesmo, ao buscar a troca da dominação capitalista pela do pseudo-socialismo. Os evangélicos avançam nesse vácuo da grande crise existencial da sociedade moderna "vendendo e entregando a felicidade" na prática, no balcão, pronta entrega e à vista. A complexa engrenagem católica atende aos interesses do Vaticano que, não são assim tão coerentes. Padre Antônio Vieira foi um dos poucos que colocou o dedo na ferida da hipocrisia da sociedade e da própria igreja.

    ResponderExcluir
  3. Moro em Esperantina há mais de 5 anos, e nunca fui a uma missa, antes pela forma política da missa, o padre esquecia de rezar pra falar mal desse ou daquele. Agora, são esses sermões, será se ele acha que vai consertar o mundo? Como não vai, já está garantindo seu "lucro" vendendo cachaça na sua barraca.

    ResponderExcluir
  4. AI NA MISSA PARECE MAIS UMA CASA DE PESSOAS QUE GOSTAM DE OBSERVAR A VIDA DOS OUTROS E GENTE QUE GOSTAM DE SE APARECER. A PALAVRA DE DEUS FICA LONGE DE MUITA GENTE. ABRA OS OLHOS SEU PADRE..

    ResponderExcluir
  5. ii o q q o padre ta falando q o povo sai de la pro hospital...ontem testemunhei dois casos d desmaios na igreja...aff!!

    ResponderExcluir
  6. Somente se ouve reclamações sobre este padre que xinga o povo sem parar nas missas. A juventude fugiu em massas da Igreja Católica e se foi para as igrejas evangélicas. Parece esse padre descarrega toda a sua frustração em cima do povo. Ninguem aguenta mais!!! Precisa de um novo pároco já. Precida não somente na política separar o joio do trigo, mas na Igreja com a mesma urgência!!!

    ResponderExcluir
  7. tbm concordo!!! só ele em tirar os carros de som da cidade que na minha opinião não encomoda ninguém ele quer ser mesmo muito sertinho e é pior do que nós todos... e sem contar a micareta daqui que ele deu a ordem que aconteça só em julho isso é um absurdo tomara que ele já saia daqui.
    OBG. pela oportunidade. abraço a todos do portalesper.

    ResponderExcluir
  8. Deus me livre de uma missa que dure mais de 1 hora, nunca vi isso.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz tu devia conhecer um pouco mais sobre a igreja para depois postar notícia sobre a mesma. Ver se procura noticias interessantes para colocar no teu blog, por que além de colocar notícias que não tem nada a ver sobre a igreja de esperantina e ainda mais coloca uma foto da Igreja Protestante. Estuda um pouco mais sobre cada uma deles para poder formar a tua opinião mais... Tu és daqueles que aparecem só pra criticar.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado!!!! desculpa dar minha opinião... mas se fosse pra festas duvido se discordassem da hora!!
    Costumo ir missa mais de 2 hrs

    ResponderExcluir
  11. Olha eu concordo com a amanda, pois se você não gosta das missas é só você não ir e pronto!!!
    E você falando essa coisa é uma forma de dizer que você não é um cristão.

    ResponderExcluir
  12. Olha!!! Logo percebe-se que você não participa de nada. E que não faz nada pra mudar a realidade... È uma pessoa medrosa, nem coragem de sai do anonimato você não teve, rapaz tu nunca foi há uma missa não??? E quem concorda contigo também não??? E nós como cristões temos que ir há igreja não pelo padre, e sim por Jesus Cristo. Procura ir mais à igreja e a vivenciar Jesus Cristo Em tua vida, e se a Juventude da igreja fugiu como tu disse!!!! É porque ainda não teve seu encontro pessoal com Cristo verdadeiramente. E ver se dá próxima vez coloca algo mais interessante no teu blog!!!

    ResponderExcluir
  13. Tu fez algumas colocações sobre os temas que foram refletidos no festejo e fez também criticas sobre o tempo de duração das celebrações. Nas celebrações além de louvar e agradecer a Deus é também um espaço para catequizar o povo de Deus na sua casa.
    Parece que tu conhece as coisas a fundo e não precisa de catequese, queria muito de conhecer para que possamos ter uma debate sobre o catecismo da Igreja Católica me procure.

    ResponderExcluir
  14. Estuda o catecismo da Igreja Católica rapaz.

    ResponderExcluir
  15. Procure fazer um estudo mais aprofundado da Igreja e tu verás que estas errado sobre a mesma

    ResponderExcluir
  16. Morro em Teresina, mais sempre que posso estou na minha cidade querida, participando da SANTA MISSA e não concordo com o que você postou.

    ResponderExcluir
  17. Jade Cavalcante de Brasília
    Atualmente moro no Df,e sempre visito Esperantina,pois minha Mãe mora ai.Não concordo muito com o que vc falou, assisto as missas ai e as mesmas não é diferentes das demais.E quando vc for a missa,vá para rezar,refletir e agradecer a Deus por vc ser um Cristão e não para medir o tempo que ela dura.Está sua atitude só demonstra a realidade em que se transformou Esperantina,pois muita gente está preocupa com as festas que perde e não com Deus...dai, tamanha está a vilência

    ResponderExcluir
  18. Tivemos tres etapas de estudo sobre liturgia,e nao vi vc em nenhuma,e se vc acha as missas longas è pq vc nao sabe o verdadeiro sentido da liturgia,é melhor vc postar coisas melhores do q essas informaçoes sem nenhum sentido,procure se informar melhor...

    ResponderExcluir
  19. Ô Kelson amigo, fazer estudo da igreja católica vai desitimular muitos colegas ir as missas e até mesmo particapar das atividades que a igreja desenvolve essa igreja tem passado e presente sujo descupa é a verdade...

    ResponderExcluir
  20. É MEU AMIGO M.K NÃO É DE HOJE Q A IGREJA CATÓLICA VEM SE DESVIANDO DOS CAMINHOS DO SENHOR JESUS CRISTO,VEMOS NOS LIVROS DE HISTÓRIA AS FALCATRUAS DA "SANTA IGREJA CATÓLICA".LUTERO,COITADO,ESSE SOFREU NAS MÃOS DE PADRES LUNÁTICOS E PREOCUPADOS EM SALVAR ALMAS DO PURGATÓRIO(DESDE Q SE OUVISSE O SOM DA MOEDA CAÍNDO NO COFRE).A PALAVRA DE DEUS DIZ:E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ JO 8:32. ESPERO Q VC RESOLVA ACEITAR MEU CONVITE E PARTICIPAR DE UM CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO AO ÚNICO Q É DIGNO DE TODA HONRA E GLÓRIA NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, NA PIB DE ESPERANTINA... ABRAÇOS LI...

    ResponderExcluir
  21. Que anda rua a cima rua abaixo em carro de som pertubando os outros é um desocupado é tão otario que nao percebe que musica com volume muito alto causa surdez.

    ResponderExcluir
  22. mauricio de pedro II
    Eu nao concordo com o q vc disse pois se vc fala asssim é porque vc s´vai á missa pra colocar defeito no se fa e se vc esta achando ruim porque vc mesmo nao celebra as missas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.