ISSO É UMA VERGONHA

Estou triste. Queridos leitores, estou triste.
Esta manhã do 1º sábado do ano recebi uma noticia que deixou-me profundamente entristecido.
Triste. Triste.
Triste ao mesmo tempo com os muitos pobres e com os poucos gananciosos ricos de nossa cidade.
Aos poucos os podres da gestão anterior estão surgindo e o 1º vem da Secretária de Educação. Quando outros surgirem, relatarei aqui minhas tristezas, enquanto isso digo a vocês:

Mais de 1 BILHÃO, repito, mais 1 BILHÃO de pessoas, ou seja, mais de 1 BILHÃO de seres humanos estão com necessidades alimentares - deixo ser mais claro - mais de 1 BILHÃO de pessoas estão neste momento passando FOME.
Agora as lágrimas rolam pelo meu rosto.
Querido leitor, lendo esta matéria agora talvez você possa está saciado e mais do que isso, você tenha o que comer daqui algumas horas, amanhã, depois de amanhã e até mesmo ter o que comer até o fim de sua vida. Mas saiba que neste exato momento tem pessoas morrendo de FOME sem ter o que comer. Estão com mais de 24 horas sem se alimentarem corretamente.
Agora meu coração está partido.

Talvez você leitor possa se indagar dizendo "Mas o Piauí é um dos maiores produtores de arroz do Brasil entre outras riquezas alimentares?". Digo "Corretamente" e completo: O nosso país se destaca mundialmente na enorme produção de vários alimentos básicos para a nutrição do nosso povo.
E agora pergunto: Com tanta abundância alimentar que temos, porque mais de 1 BILHÃO de irmãos estão passando FOME seja na África, seja no Brasil, seja no Nordeste, seja no Piauí,seja em Esperantina? Respondam-me leitores.

Como disse anteriormente, estou triste com os muitos pobres IMBECIS que ainda acreditam nas ditas e escritas petulâncias dos poucos INJUSTOS ricos de Esperantina.
Nossas famílias periféricas hoje estão com sede de comer, de se alimentar unicamente por acreditarem nas muitas mentiras feitas durante estes últimos anos.

Sem nenhum compromisso, sem a moralidade, sem o respeito, sem a competência, sem a boa vontade a gestão anterior deixou as famílias mais carentes de Esperantina a mercê de uma vida digna enquanto ludibriavas com discursos foscos de um verdadeiro mercenário.

Enquanto filhos, irmãos, primos, netos, afilhados, vizinhos não tinham o que comer nas escolas municipais, mais de 400, leiam com muita atenção, mais de 400 Kg de ARROZ estavam guardados mofando. Hoje estes 400 Kg de ARROZ e outros alimentos estão inacessíveis à população por estarem estragados.
Agora lamento.

Quem são o(s) culpado(s)?
Vão dizer por aí que o(s) culpado(s) seja o Governo Federal (Lula), ou o Governo Estadual (Dias), ou o Joe Alcântara, ou a Quadrilha, ou o Chico ou até mesmo a IMCOMPETENTE da Ex-Secretária de Educação, mas a verdade é que parcela da culpa é daqueles que apoiam e continuam à apoiar a quem não sabe o que é TRABALHO, não sabe o que é dar um expediente de 6, de 8 horas de trabalho. Invés de apoiarem deveriam sim, cobrar e não deixarem ser iludidos com palavras fáceis.

ISSO É UMA VERGONHA (Boris Casoy).

Ao termino destas palavras já me sinto menos enfurecido com este Caos Administrativo que PASSAMOS.

Comecei este Sábado triste mas espero terminá-lo em plena felicidade só em saber que teremos sábados melhores.

2 comentários:

  1. Essa pessoa que saiu da prefeitura de Esperantina é um verdadeiro monstro, um sociópata, rezemos ao senhora para que tal pessoa nunca mais ponha os pés em cargo nenhum público.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, mas que vergolha tantas crianças, jovens passando necessidades nas escolas do municipio e arroz vencido? espero que a competentíssima Professora Vilma possa organizar aquela casa porque lá tem bagunça desse sem compromisso Felipe Santolia. Parabens Marcelino pela reportagem

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.