A LUTA CONSTANTE DOS PROFESSORES!!!!

Em um discurso político na manhã de ontem (27/02) na vizinha cidade de Batalha, o professor e agora Secretario de Educação daquela cidade ,Raimundo Dutra pregou que durante seu mandato todos os professores voltarão a lecionar nas suas respectivas lotações de "ORIGEM". Portanto, ao meu ver, professores que são efetivos da zona urbana deve lecionar na própria zona urbana, certo?
Infelizmente esta administração inicia com o pé esquerdo, pois tais professores da zona urbana continuam a se beneficiarem ao continuarem na zona rural, e o pior é que estes defendem até hoje a administração passada daquele município.

Belo inicio de ano letivo. Será que aprenderam com a nossa ex-administração?

É uma hipocrisia a forma que tratam esta classe de construtores de cidadania, de conhecimento, de sabedoria.

Estive pensando seriamente se uma ideologia muda caso seja direcionada por uma facção partidária. Hoje não defendo nenhuma. E amanhã, caso comece a defender, minha linha de raciocínio poderá ir ao fundo do poço por dividi-lha com outros?
Não acredito que os partidos que se idolatram poçam unir muitas mentes num mesmo caminho. Todos temos uma forma de ver o mundo. Não porque façam parte de uma sigla que irão concordar com tudo e com todos que os rodeiam.

Dentro da Educação, como qualquer outro órgão, há verdadeiros sanguessuga não só das verbas, mas principalmente da honra do conhecimento que é roubado a cada dia dos nossos alunos através desta BUROCRACIA para com o desenvolvimento intelectual e ainda dizem por aí que estão preocupados com a Educação do nosso país. Não me leve a mal, mas vão todos à puta que pariu com este discurso sombrio de décadas e décadas durante o século que passou e inicio deste de que são mesmo defensores de uma Educação digna.

Não me refiro a tal secretario, mas àqueles que não prestaram atenção que hoje a democratização ao acesso à informação ultrapassa falações partidárias de que a cada ano as coisas irão melhorar, de que eu faço e que os outros "(PT)" não são competentes para tal feito.

Como disse Paulo Afonso:
"Dentro da Educação existe professores que recebe três vezes mais do que merecem; outros que recebe o que merecem e por fim tem professores que deveria receber três vezes a mais do que recebem".
A nossa classe é assim mesmo, desvalorizada.

Sem maldade alguma, recentemente uma colega detonou com uma certa BBB só por ser uma Professora ao dizer que a mesma era a menos favorecida economicamente entre os participantes. Vê se pode isso.

Mas devemos sim ser otimistas. Quem deve está felizes mesmo são os professores recém chamados pela a atual administração de nossa cidade depois de muitas lutas na justiça. Isso é democracia e não falta de caráter.

Hoje muitos choram por não ter trabalhado pelas nossas criancinhas. Outrora, secretaria onde humilhou certo professor, hoje voltou a ser professora, vale ressaltar aqui que além de ser da zona rural - não que tenham alguma coisa contra os batalhadores professores desta área - agora é subordinada àquele mesmo professor que um dia foi humilhado.





3 comentários:

  1. humilhado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. HUMILHAÇÃO É UM ALUNO AGUENTAR UM PROFESSOR Q NÃO TEM NENHUMA VOCAÇÃO DE DAR UMA AULA PELO SIMPLES FATO DE Ñ GOSTAR DA PROFISSÃO Q ATUA!!!!!!!!!!!REFLITA ISSO....

    ResponderExcluir
  3. lutas na justiça q ñ serviu p/ nada pois esses professores ñ foram chamados por concurso mas por politica por que se fosse por concurso seriam efetivados e ñ apenas contratados como assim foram.a quem vç quer defender macelino faça seu papel de imprença imparcial divulgue a materia completa.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.