BLOCO DU PIRATA

O fantasma está à solta e o Pirata está sendo derivado ao fundo do mar.
Mesmo durante a "MICARINA" (antes de 2005) o já navegava por obstáculos de proporção imaginária durante seu percurso - e aqui não me refiro somente às ruas alagadas e esburacadas - mas destaco as várias micaretas realizadas com os insuficientes incentivos privados e a indevida falta do reconhecimento do poder público para com um dos poucos trabalhos que nos trazem lazer, diversão, trabalho e renda principalmente para as milhares famílias carentes que pelejam ao mesmo tempo por sorriso e um trocadinho no bolso.

Outro obstáculo foi se tornar em uma mercadoria eleitoreira nesses últimos 1400 dias.

Agora temos um ano novo, vida nova.
Se depender dos milhares de foliões de Esperantina, cidades e Estados vizinhos, que fazem este bloco um dos mais reconhecidos do nosso Estado, teremos novos tempos.
A hora é esta e acredito que nem mesmo a Igreja irá atrapalhar este momento de felicidade de que a muito tempo não temos, até porque já nos primeiros segundos de Sábado de Aleluia já podem, ou melhor dizendo, podemos soltar a alegria guardada em nossos corações atrás de um trio elétrico no corredor da folia.

Quero crê no bom senso dos governantes esperantinenses, sejam eles, secretários de cultura e comunicação ou até mesmo o poder executivo para a realização deste evento que coloca ainda mais Esperantina na rota turística durante o período da Semana Santa.

20 comentários:

  1. marcos

    macelino o que eu não entendo é pq essa festa só pode ser feita na semana santa, só nessa época é que tem o comércio, que vai ter publico???
    vc outro dia mesmo criticava a igreja em seu blog pela forma como se realizava a missa e agora demonstra ser a favor de uma festa nesse período.
    é realmente fica complicado até mesmo aqueles que se utilizam detes meios as vezes se contradizem..
    na minha opnião a micarina, esperafolia, seja a festa que for deveria realizar-se em julho período que os esperantinenses não desfrutam de festa alguma, a não ser a festa do paulo melo da explosão do som e as festas pop da limiarte..

    ResponderExcluir
  2. Olá, vai ter ou não micarina?

    ResponderExcluir
  3. em julho não dar tem luis correia,pirifolia,piaui pop, quem vem para Esperantina não da´para discutir, se não for na semana santa ...vamos perder esta data para outra cidade, tem muita gente de olho veja só, semana santa chachoeira cheia,julho seca,semana santa 5 dias de feriado para estudantes ou naão,julho só para quem eestuda mais tem muita gente se preparando para o vestibular, semana santa todo mundo quer visitar a familia e Esperantina não concorre com nenhuma outra cidade, dá para concilhiar igreja com a festa é só botar depois de sabado meio dia até lá o padre faz a dele depois a outra festa.

    ResponderExcluir
  4. imbecil que pensar que uma tradiçao de 16 anos, uma festa que acontece sempre na semana santa mudando da noite para o dia é possivel,O BLOCO DO PIRATA UMA GRANDE LEMBRANÇA DE ALEGRIA DA JUVENTUDE ESPERANTINENSE, SÓ LEBRANÇA...

    ResponderExcluir
  5. Dou aplausos para o que o Marcos disse, tudo o que ele falou ai é verdade, Queremos Micarina na semana santa, porque se não, ja vir que agora Esperantina na semana santa vai vira uma ....;;

    ResponderExcluir
  6. concertza ira trazer muitos turista e o comercio concerteza ira vender muitos mais!!!e outra,que na semana santa ja é uma data comemorativa para cidade,por te micarina a muitos anos!!e se nao for na data da semana santa concertza nao ira da muitas pessoas,o povo ja esta acostumado com essa festividade.peço ao sr:prefeito que nao tire essa data.pois nao ira atrapalhar nada.

    ResponderExcluir
  7. MICARINA de Esperantina sem o já tradicional bloco DuPirata não tem graça, o ex-prefeito impediu uma vez olha só o que aconteceu com ele. Paulo Melo vamos botar esse bloco na rua. Você pode.

    ResponderExcluir
  8. uma festa de tradição não pode ser mudada, somente reorganizada. isso sem falar nos preços das bandas e trios eletricos que são bem mais em conta, porque nessa epoca não tem muitas festas e nem micaretas!

    ResponderExcluir
  9. Eita que tem um povinho em Esperantina que só pensa em farrá!!! O próximo que se lasque, querem mesmo é muita droga e suing. Olha que nos festejos um morreu esfaquedado....

    ResponderExcluir
  10. ESPERO QUE A TRADICIONAL MICARINA DE ESPERANTINA ESTEJA DE VOLTA NESSA NOVA FASE QUE ESPERANTINA ESTA VIVENDO E QUE SEJA NA SEMANA SANTA POIS NAO SO O ESPERANTINENSES MAS COMO OS TURISTAS QUE Á FREQUENTAM ESTAO TODOS NA EXPECTATIVA!!E QUE O BLOCO DU PIRATA TBM VOLTE A FAZER A ALEGRIAS DOS FOLIOES!!!

    ResponderExcluir
  11. mês de julho é a melhor data pra esse evento tão importante,se tem o pirifolia,Luis correia,piaui pop,e porque uma micarina em Esperantina,so depende do secretario e o prefeito,acho que em jolho é melhor..

    ResponderExcluir
  12. QUEREMOS MICARINA NA SEMANA SANTA, PORQUE SE NÃO FOR NA SEMANA SANTA NÃO VAI PRESTAR, PORQUE NÃO VAI DAR NINGUEM SE FOR EM OUTRA DATA, AI EU VOU ACHAR É BEM FEITO P ESSES POVO QUEREM FAZER BONITO;

    ResponderExcluir
  13. JA E UMA FESTA TRADICIONAL EM ESPERANTINA O ESPERAFOLIA, SEMPRE TEVE NESSE PERIODO PORQUE AGORA NAO VAI TER? ACREDITO QUE OS RESPONSAVEIS TEM QUE ANALISAR OS BENEFICIOS QUE ESSE EVENTO TRAZ A CIDADE, TRAZENDO TURISTA PARA A CIDADE, E UMA FONTE DE RENDA PARA MUITAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  14. MICARINA EM ESPERANTINA: É BLOCO DU PIRATA E NA SEMANA SANTA!
    ESPERANTINA Ñ TEM A MENOR CHANCE com pirifolia,Luis correia e piaui pop.... Se for em julho ñ dar niguém, pra falar verdade até os Esperantineses msm vão para 1 desces eventos... Mesmo assim aq já virou tradição: Micarina, Eperafolia, ou seja lá o nome q vão inventar, é melhor q continue na Semana Santa...E vamos lá galera da comisão DU PIRATA, bota o bloco pra frente e fazer a diferente....

    ResponderExcluir
  15. Sexta-feira Santa

    À tarde de Sexta-feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. A cruz erguida sobre o mundo segue de pé como sinal de salvação e de esperança. È um dia triste e vitorioso...

    Sábado de aleluia

    E um dia de meditação e silêncio. Algo parecido à cena que nos descreve o livro de Jó, quando os amigos que foram visitá-lo, ao ver o seu estado, ficaram mudos, atônitos frente à sua imensa dor: "Sentaram-se no chão ao lado dele, sete dias e sete noites, sem dizer-lhe uma palavra, vendo como era atroz seu sofrimento" (Jó. 2, 13)
    Ou seja, não é um dia vazio em que "não acontece nada". Nem uma duplicação da Sexta-feira. A grande lição é esta:
    “É o mistério do Sábado Santo em que Cristo depositado na tumba manifesta o grande repouso sabático de Deus depois de realizar a salvação dos homens, que estabelece na paz o universo inteiro”.

    Domingo de páscoa

    Páscoa é vitória, é o homem chamado a sua maior dignidade. Como não se alegrar pela vitória d'Aquele que tão injustamente foi condenado à paixão mais terrível e à morte de cruz?, pela vitória d'Aquele que anteriormente foi flagelado, bofeteado, cuspido, com tanta inumana crueldade.
    Este é o dia da esperança universal, o dia em que em torno ao ressuscitado, se unem e se associam todos os sofrimentos humanos, as desilusões, as humilhações, as cruzes, a dignidade humana violada, a vida humana respeitada.


    Ou seja, a Sexta-feira santa é um dia que dever ser guardado....
    O Sábado durante o dia um silêncio em respeito a Cristo....
    O sábado a noite e domingo de páscoa a nossa comemoração....
    Com paz, amor e respeito... Assim seja!

    ResponderExcluir
  16. valeu cara por essa iniciativa,ñ só pq eu vou ai na semana santa ñ, mas ja tem um bom tempo q a micarina é realizada nessa data pq só agora eles querem fazer isso.valeu cara continue com essa iniciativa...

    ResponderExcluir
  17. a tradição deve voltar..bloco du pirata na semana santa

    ResponderExcluir
  18. mas afinal... vAi ter MICARINA ESSE ANO OU NÃO VAI.... TODO MUNDO FALOU.. E FALOU AI MAS NEN UMA CERTEZA FOI DADA ATE AGORA?????????
    EMTÃO MARCELINO VAI TER OU NÃO VAI...???
    PÓ TA TODO MUNDO CURIOSSO PRA SABER SE VAI ACONTECER A TÃO ESPERADA MICARINA.. POR TODOS OS FOLIÕES DE PLANTÃO..... VAI POR FAVOR DIZZZ UMA COISA CERTA......

    ResponderExcluir
  19. He! Fantasma e pirata não tem nome, e parecem querer dominar até Deus que os permite existir em sua bondade de Criador e Senhor da história desrespeitando e usando de seu nome e de suas festividades, mas nós, povo de Deus, homens e mulheres, cidadãos e cidadãs de bem que votaram para Prefeito e Vereadores desta terra da Mãe da Boa Esperança não ficaremos passivos diante destes "piratas e fantasmas", desejando que as autoridades legislativas, executivas e judiciárias não se rendam a caprichos de fantasmas e piratas e sim que elas garantam às famílias esperantinenses e a seus filhos que aqui vêm passar a Semana Santa que ela seja realmente uma Santa Semana e uma Páscoa abençoada.
    O assunto só se torna um pouco complicado porque fantasmas não conversam com humanos e piratas se escondem... quando dá para espécies assim se colocarem falando de Deus e de seus mistérios, nós só podemos imaginar que eles nunca foram dos nossos como diz a 1ª Carta de São João: “eles são anti-Cristo...” Mas se por acaso esses fantasmas e piratas covardes e anti-Cristo que não tem coragem de se identificar, nem dão endereço quiserem conversar sobre os mistérios do Senhor, compareçam à Praça Leônidas Melo, 214, lá encontrarão alguém que não teme conversar com fantasmas e piratas, ok? Temos mais coisas pra dizer, mas preferimos pessoalmente, se alguém quiser se apresentar...

    ResponderExcluir
  20. semana santa em esperantina,já tem cara de micarina meu povo!!!!!!!!!!!!!!jany

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.