GLOBALIZAÇÃO HUMILHANTE!!!!!


Vive-se a correr atrás da felicidade a sociedade atual.

"Estes fatores constitutivos da globalização, em seu caráter perverso atual, encontram-se a forma como a informação é oferecida à humanidade e a emergência do dinheiro em estado puro como motor da vida econômica e social" disse Milton Santos em "Por uma outra Globalização" (editora Record, 2008), pág: 38.

Ao tentar iludir o próximo com anúncios semelhantes aos de Shekespeare, os homens focam seus raríssimos momentos de felicidade pensando em como ganhar mais dinheiro, consequentemente em obter "PODER" para fugir da humanidade escassa de dignidade.
Para enredar a situação, este (PODER) surge de forma maligna entre as relações mútuas das sociedades que existe dentro do sistema ideológico que violenta a base central da democracia do bem está social e econômico.

São criadas a partir deste interesse ordinário fabulações de totalitarismo, isto é, globalitarismo.


Dizer o que é bom para o povo não é o mesmo que criar o necessário para cada um de nós. Nesta visão deve se perguntar por que a INFORMAÇÃO se concentra na mão de poucos atores do CAPITALISMO como forma de objetivo supremo para o descaso dos mais periféricos humanos de hoje.
Devem saber que a PUBLICIDADE manipula os povos através do INSERIR - seja o que for - (mercadorias e pessoas) e CONVENCER - a todos - (antes, durante e depois).
ESTADO, Empresas e até mesmo alguns atores que fazem parte destes, procuram sobreviver através de manipulações de notícias no intuito de convencer de que estamos bem. Isso não passa de pura amolação dos cochichos de vizinhos.

Vejo entre nós esperantinenses e regiões vizinhas um período histórico-vergonhoso da verdadeira informação dos fatos.
Tal informação do que acontece por aqui não surge da interação entre as pessoas, mas de uma interpretação INTERESSADA, senão INTERESSEIRA dos fatos, seja ela econômica, seja ela para se auto promover como o melhor de todos os homens.

Infelizmente as informações estão limitadas ao alcance de poucas pessoas e dependendo do grau de instrução e da distância, as informações tem significados e efeitos diversos.

Esta GLOBALIZAÇÃO que nos humilha por meio do dinheiro e da informação só poderá ser combatida através de incessante procura dos reais fatos por intermédio de uma boa EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.