QUANDO O SUCESSO DE UM TRABALHO (BLOG) CRIA INVEJA NOS ESQUECIDOS!!!!


“A INVEJA MATOU CAIM,

NA PORTA DO BOTEQUIM.

Quando criança,quem nunca cantou esses versinhos, acompanhando o rítimo com palmas? Acho que todos nós.

Porque a inveja incomoda, está entre nós e, além de causar desconforto ao invejado, destrói o invejoso..Mas,o que é esse sentimento?O que o causa? Acho que nasce, principalmente da comparação; fulano, que é medíocre chegou lá, enquanto eu estou aqui, na merda. Assim pensa o invejoso. O sentimento da inveja produz filhotes: a ganância e o ciúme. A incômoda sensação de injustiça persegue o invejoso; acha que o mundo conspira contra ele, que não é reconhecido, quando, na verdade, deveria se esforçar mais, dedicar-se mais para alcançar o topo, em vez de ficar se maldizendo, perdido no inferno de Leviatã, o demônio da inveja. ”Não me inveje, trabalhe” diz a sabedoria popular. Quem chega “lá”, chegou depois de muitas horas dedicadas ao seu objetivo, depois de muito suor derramado e noites insones. Passando privações, ás vezes. Sucesso só vem antes de trabalho, no dicionário. Inspiração requer muita transpiração.

”A galinha do vizinho é sempre mais gorda que a minha".

A outra face da inveja é a crítica. O invejoso sempre descobre o lado B, de alguma coisa; seu texto é bom, mas, está mal digitado. Como você teve coragem de publicar isso? Ah, você está muito velho para se exibir assim... Seu vestido é lindo, mas a cor não lhe assenta.! Nunca teria um carro caro assim, chama ladrão. Uma casa grande assim dá trabalho prá cuidar. Seu filho ficou entre os primeiros no vestibular, mas com tanto dinheiro que você gastou. pudera!

Um comentário:

  1. Caro Macelino,todos nós q trabalhamos chamamos atenção dos invejosos q ñ trabalham,eles criticam,debocham e nós desejam o mal, o que nós resta à fazer é rezar muito para afastar os invejosos de plantão e tocar à nossa vida pra frente. Abraço

    Syrleide.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.