TALENTOS DO "LEONARDO DAS DORES"

A cada dia esta Unidade Educacional promove talentos lapidando o que tem de melhor entre seus alunos.
Incentivados pela equipe de profissionais, os alunos demonstra suas potencialidades artísticas, esportivas, etc.
Um dos últimos alunos a se destacar foi a aluna do 3º ano "A" manhã ESTELA G. a descrever seu ponto de vista sobre o Espaço Agrário brasileiro nos dias atuais através de uma Resenha:

"ATIVIDADE AGRÁRIA

Fatores naturais importantes como Solo e o Clima podem ser verdadeiros "amigos" das atividades agrárias brasileiras. Como sabemos a maior parte dos climas nas regiões brasileiras são quentes, mas o sul "tendo" um clima mais ameno, melhora essas condições de plantio.
O Brasil por sua vez produz Café, Açúcar, Cacau e Algodão.
Quanto ao Solo, encontramos muita contradições, enquanto uns são férteis, outros são inadequados para a plantação. Podemos entender que mesmo com o avanço tecnológico, as atividades agrícolas sofrem fatores naturais.

RURAL E URBANO


Com a intensa urbanização que ocorre no nosso Brasil, as atividades agrícolas são um tanto fundamentais para a comercialização de produtos que procura diversas matérias-primas. Há regiões que funciona como intenso comando das atividades agrárias.
Como podemos perceber o Sudeste é a região que mais se volta para as atividades agrárias, tendo em mãos como uma verdadeira comercialização de produtos. Com isso o Sudeste como as demais regiões que se volta muito para o setor agrário saem na frente em relação as demais regiões onde não são tão intensas assim.
O Nordeste também formou laços econômicos com a ampliação das atividades agrícolas".

2 comentários:

  1. Essa garota tem futuro!

    ResponderExcluir
  2. Realmente trabalho na empraba hortaliças e creio pela minha experiencia em Atividades Agrarias que essa Estella fez um otimo trabalho sobre o assunto que lhe foi apresentado. Parabéns Estella e a Escola Leonardo das Dores.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.