O DIA É DE TODOS!!

JORNALISMO

A comunicação sempre se fez presente em todos os estágios de evolução humana. Mas, a origem do jornal se deu na Europa por meio dos ingleses, franceses, alemães e, mais tardiamente, o jornal chegou aos Estados Unidos e na América. O Jornal possui a responsabilidade de instigar seus leitores a pensar, a estimular seu senso crítico e a debater temas de interesse da sociedade.

Hoje, ser Jornalista é ser um profissional da Informação. Sua função é coletar informações que sejam de interesse público e divulgá-las para a sociedade. Entre as especialidades da profissão, um jornalista pode ser: arquivista pesquisador, assessor de imprensa, diretor de redação, editor, jornalista, produtor de texto, repórter de televisão ou rádio, revisor, repórter fotográfico.

SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde ou World Health Day é celebrado todos os anos pelos 191 países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS/WHO).

Com o tema “Gente que faz Saúde” em 2006, o dia será dedicado aos profissionais da área.

Na América Latina, são sete milhões e meio de pessoas, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), órgão que representa a OMS no continente.

A data foi criada em 7 de abril de 1948, pela OMS, fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado em promover a saúde.

Vale lembrar que saúde começa com saneamento básico, educação, higiene, segurança alimentar e políticas de prevenção.

Ainda hoje a cultura da doença prevalece, relacionando o tema a médicos, hospitais, remédios e tratamentos paliativos.


Vale lembrar que muitos "jornalistas" estão doente em nossa cidade por pensar que pode fazer tudo. Todos estão delirando de tão pensar besteiras.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.