AS CORES DAS MUDANÇAS

As maiores dúvidas - + Q BLZ
A Revista Nova consultou especialistas para responder às dúvidas mais comuns sobre tintura. Se você está pensando em tingir o cabelo, seja no salão ou em casa, não deixe de ler esta matéria!
Qual a diferença entre reflexos feitos com touca e com papel?
"Com o papel é possível pintar a raiz desde o começo, dando um efeito mais natural", explica Bill Billy, do salão Jully Le Visage. Com a touca, alguns centímetros perto da raiz não recebem a coloração.
Aplicar uma coloração permanente estraga os cabelos?
Se for uma tintura de boa qualidade e usada de maneira correta, não. "Depois de tingidos, os cabelos precisam de cuidados especiais", adverte Narciso Corrêa Neto, técnico da Keune. Isso significa aplicar xampu específico para cabelos coloridos (que limpam sem tirar o pigmento), fazer hidratação (pelo menos uma vez por mês)

Luzes ressecam menos o cabelo do que a tintura?
Não. O processo das luzes é mais intenso, pois envolve um clareador (que atua apenas em cabelos naturais) ou mesmo um descolorante (que contém amônia). Depois da descoloração, para minimizar os efeitos, os especialistas recomendam o uso de produtos com poder de hidratação.

Escovas de longa duração: entenda a diferença - TERRA

Definitiva, progressiva, de morango, chocolate, milho, inteligente. Não importa o nome, todas elas se encaixam na categoria de escovas de duração prolongada. Mas antes que você caia de cabeça no alisamento. Veja alguns cuidados que deve tomar.
Primeiro é preciso conhecer as diferenças entre essas técnicas. "Escova definitiva, como o nome já diz, só sai quando os fios crescem", explica Lazinho, cabeleireiro e proprietário da LZ Beauty.
Já a progressiva pode ser feita com amônia ou produtos à base de formol. O efeito dura cerca de três meses e o preço pode variar de R$ 100 a R$ 400.
A escova inteligente pode ser considerada um tratamento, já que é composta por uma hidratação profunda. Ela não tem tanto o poder de alisar", explica Lazinho.Mas antes de optar por qualquer técnica, segundo o profissional do LZ Beauty, é aconselhável recuperar o cabelo, caso ele esteja muito danificado.

Algumas colegas perdiram e aqui está a tal matéria sobre estas mudanças quanto visual feminino.
Mesmo assim prefiro bem natural.

O que seria de mim sem o meu irmão querido por quem tenho grandes considerações.

Tem colegas que depois que saiu do poder, voltam ao mundo da simplicidade, desce do salto alto e baixa o nariz. Sabem porquê? Porque faltou lhe humildade quando teve a oportunidade e agora sem dinheiro para comprar tintura, volta a ter os cabelos de outras cores.

Geograficamente a terra não para de girar e devemos ter humildade sempre, mesmo quando ela completar 24 horas e até mesmo 365 ou 366 dias.

4 comentários:

  1. Inacreditável esse comentário...

    Já havia visto muita coisa sórdida e manifestações das mais cruéis e de extrema violência ao próximo, mas você conseguiu se superar...

    Minha solidariedade à Simone e que tenha forças para superar mais esta agressão.

    ResponderExcluir
  2. Papoca Macelino, manda ver. Neste monte de babão.

    ResponderExcluir
  3. É sofolia vc nunca se preocupou em violentar o próximo quando estava no poder!!! A não ser o povo da sua panelinha, esses merecem toda a sua solidariedade não é??? Quem não te conhece q te compre!!!
    Parabéns Macelino em muitas "coisas" discordamos, mas, nessa matéria eu tiro meu chapéu... apesar de ñ usar... abraços...!!!
    By... LA

    ResponderExcluir
  4. agora sim, vc foi bem masi inteligente... sou amigo seu e n acreditava no que tinha postado em sua coluna cheio de mta cultura e n de matérias medíocres, por ia fazer um comentário que meu amigo só sabia mesmo era jogar bola mto bem hehehehe

    vlw Macelino...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.