EFEITOS DA LIBERDADE

Costumo falar àqueles que me rodeiam: "NÃO CONFUNDAM LIBERDADE COM DESRESPEITO".
Crianças ou adultos, subalternos ou não, com ou sem opinião própria, muitos ainda não a compreendem tal frase.
Mesmo vivendo em um período de igualdade para todos, liberdade de expressão e de livre opinião, quero dizer que muitas vezes também não sei o significado da frase acima.

Então eu pergunto O QUE É MESMO LIBERDADE?

Para Jean Paul Sartre é "SER LIVRE É QUERER O QUE A GENTE PODE".

Contrariando muitos de vocês sei que esta frase está.

"Nem tudo que a gente quer, a gente pode" já dizia a E. Patroa.

Portanto, no trabalho ou até mesmo em um relacionamento amoroso, não somos livre, pois nem tudo que queremos podemos fazer é o que esta citação nos faz crer.

Para Milan Betty, nesta transição de comportamentos, "as mulheres devem aprender a dizer "Não" às obrigações e dizer "Sim" às não obrigações".

Aos machistas de plantão, ela avisa: "se cuidem".

"Nas condições atuais, o cidadão do lugar quer ser agora cidadão do mundo", diz Milton Santos.

Estamos assistindo as mudanças que o termo "Liberdade" plantou no interior de nossas falhas do passado.

Liberdade significa exercer nossos DIREITOS e, também, nossas OBRIGAÇÕES sem DESRESPEITAR a boa vontade, política ou social, do próximo conscientes do conhecimento e limites de si mesmo.

2 comentários:

  1. Macelino leia e observe este último paragrafo ...Liberdade significa exercer nossos DIREITOS e, também, nossas OBRIGAÇÕES sem DESRESPEITAR a boa vontade, política ou social, do próximo conscientes do conhecimento e limites de si mesmo.Macelino se vc tem conciencia do q é liberdade pq desrespeitar a simone na postagem anterior.Vc foi muito infeliz em seu comentario ,referente a vida alheia ,pois vc estar lhe tirando a sua liberdade de fazer o q ela bem entender com o cabelo dela .Vc acha q simone ñ tem direitos de ter sua propria liberdade...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, gostei desse Pau de Arara, ele não alivia nem o Chico Antonio! Mete o pau no PT é com vontade.Obrigado pelo endereço, não sabia desse blog.

    Carlos Silva

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.