O FESTIVO MÊS DE JUNHO!

Nem chegou ao fim e estou com saudade do mês de Junho.

São vários os motivos que fazem deste mês ser alegria para muita gente em especial os nordestinos.

Quadrilhas juninas dançam e alegram todos com sua magnitude de cultura, de cor, de magia.

As comidas são as mais típicas possíveis na mesa dos sertanejos, homens e mulheres, feitos de amor, de sorriso, de felicidade durante todo mês.

O mês de Junho começa comemorando o dia do Meio Ambiente, depois vêm o dia dos Namorados abrilhantando ainda mais este momento do ano feito de fogueiras, santos e paz interior por vê que ainda temos uma raiz plantada no nosso interior humano. Aos poucos, infelizmente estamos perdendo, mas não vamos aqui falar nisso até porque este pequeno espaço do ano é feito de alegria.

O mesmo termina comemorando dia de São Paulo, São Pedro, do Papa, do Telefonista e do Pescador.

Então vamos telefonar para a era do progresso e tentar pescar as boas ideias do progresso globalizado e trazer para cá.

Vamos fazer o hoje diferente de ontem dando fim o paradigma de que somos frutos do passado injusto onde não devemos lembrar-lo muito menos repetir-lo.

Este mês ficará marcado em minha memória por 5192728 motivos inexplicáveis que gostaria de deixar, se me permitem, apenas em minha memoria.

Agora vêm o mês de Julho e com ele vem também o festival de Esperantina, pois o do São João do Arraial, Morro do Chapéu e o de Batalha já se passaram, sem falar no tradicional Arraiá da Kolping que esta por vim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.