ESTAMOS SEM O TRADICIONAL RETIRO

Deste que me entendi por gente é que sou fiel torcedor de uma das maiores quadrilhas juninas do norte do Piauí.

Ainda me lembro a Palha Verde do Morro da Onça.

No entanto presenciei o nascimento da Retiro dos Ciganos. Não só pelo motivo de meus irmãos fazerem parte dos primeiros anos de apresentação é que até sou um apaixonado por esta tradição da terra dos "ciganos".

Tenho amigos que fazem parte da grande campeã ASA BRANCA deste ano.
Destes já meus parabéns pelo belíssimo trabalho feito durante este ano.

Como time, não mudo de lado. Continuo sim torcendo pela campeã de anos atrás (Retiro dos Ciganos).

Fico triste em ter que ouvir o que dizem por aí. Quando se refere aos componentes da mesma o comentário é: "na quadrilha Retiro dos Ciganos só tem vadias e maconheiros gays".

Para complementar este ano saiu o seguinte comentário: perderam devido os componentes eram apenas CRIANÇAS.

Infelizmente este não assisti nenhuma apresentação de ambas e não que tenho alguma coisa contra criança, mas esta Associação Folclórica da Retiro deve repensar sua estrutura seja humana seja financeira para voltar a dar alegria para os seus apaixonados torcedores.

Não quero ver afundar esta tradição nos mares da cachaça.

5 comentários:

  1. sim muito bem pelo motivo da retiro dos ciganos ter perdido esse ano para asa branca não quer dizer que a quadrilha se perde em mares da cachaça eu como dancarina e apaixonada por essa quadrilha afirmo que na quadrilha o problema não era crianças na retiro muito pelo contrario tinham adultos q sabiam o que queriam, mas como toda quadrilha um dia tem q perder infelismente esse ano foi da retiro apezar de muitas dificuldades como a morte do nosso amigo e irmão ernandes galvão foi uma das coisas que abalou a quadrilha pelos poderes de deus a quadrilha retiro dos ciganos vai ser sempre a melhor para os torcdores de coração como eu...nayana

    ResponderExcluir
  2. ela vai ser a mehlor só se for pra vc mesmo Nayane, pq para os demais a Asa Branca abalou todas as estruturas que tinham pela frente...abcs
    Francisco

    ResponderExcluir
  3. é o fim da ciganada, só lamento o declinio dessa quadrilha, mais tambem todo o dinheiro que eles ganham, eles consomem todo em bebidas,assim fica dificil ganhar da Asa com estrutura completa..torcedor da Retiro.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não devemos falar daquilo que não conhecemos... se a quadrilha n teve um bom desempenho n foi p causa de cachaça e nem pq tem viado na quadrilha... pq existe homossexuais mto mais civilizados do q mtos "homens" por ai!!! não existe certo sem errado e nem vitorias sem derrotas e foi isso q aconteceu!!!
    SE CALE DIANTE DO DESCONHECIDO PQ UM DIA PODERA PRECISAR DELE.

    ResponderExcluir
  5. Essa briga Retiro e Asa Vai longe mesmo!!
    Lamentalvel o Brasil nao consegui nunca ir pra frente. Pra mim as duas são vencedoras por fazer parte da cultura.ser tradicional e levar o nome de Esperante Fora isso só mesmo Elas Duas,só Lembrando que a Retiro vem perdendo nao é só pra Asa branca não,Porto.Nossa Senhora dos remedios,Brras,Batalha,Terasina: A Retiro esses Ultimos anos só ficou de 4 lugar pra cima.Enquanto a FALSA vem dondo nome pro Municipio de Esperantina arrastando tudo que é 1 e 2 lugar,isso desde 2005.e onde chegar a Asa Branco o povo já treme as estribelhas.na Asa tem um monte de cachaceiros,um monte Viado,sapatão nem se fala.mais uma coisa eu digo eles são a parte fundamental da Quadrilha.e me orgulho de ser quadrilheiro e de gostar da Asa Branca...(Nao Importa se é novo ou tradiçao (16 anos)O importante é dançar com amor e paixão!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.