O QUE ESPERAR DA EDUCAÇÃO?

"Sabemos que a Educação hoje é uma necessidade básica que vem crescendo a cada dia, por isso a escola tem uma grande importância na vida de todos.

Nossa instituição deveria implantar um novo método de ensino, levando em consideração a formação de uma sociedade mais justa com mais respeito e solidariedade para com as pessoas, sendo assim com as disciplinas de valores da cidadania.

Educar também significa preparar os jovens para o convívio social.

Eu estudo no Leonardo das Dores, uma das escolas estaduais do município de Esperantina, onde oferece cursos técnicos onde deveria ter salas com equipamentos que suprem as necessidades dos cursos técnicos de que a escola dispõe, onde deveria ter também para cada disciplina um livro, principalmente a disciplina especializada do curso. Deveria ter carteiras em bom estado de conservação, ventiladores novos ou ar-condicionados, ter uma biblioteca e um laboratório bem confortável para todos nós que lá estudamos.

Pois somente assim teremos futuramente profissionais no mercado de trabalho.

Aqui ficam meus pedidos à Diretora Elizaldete Taquari".

Estas são as palavras de Lairana Aguiar, aluna do Curso Técnico em Enfermagem, manhã "A" descrevendo sua vontade e sua indignação com a atual educação brasileira em um trabalho de Geografia.

Parabéns pelo belíssimo trabalho!

Fto- badarts

Um comentário:

  1. MEC dá o tiro de misericórdia na escola pública média. Veja no blog http://ghiraldelli.wordpress.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.