ETAPAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO TERRITÓRIO DOS COCAIS













Criados com o objetivo de possibilitar mais desenvolvimento econômico, social e universalizar programas básicos para suas populações, os territórios da cidadania em especial o TERRITÓRIO DOS COCAIS deve passar por algumas etapas para uma verdadeira consolidação de seu desenvolvimento dentro do parâmetro de integração.

O nosso território dos cocais deve avançar em suas políticas e para isso deve seguir certas etapas.
Vejamos quais são elas:

1º - Zona de Livre Comércio: criação de uma zona em que as mercadorias dos municípios possam circular livremente. As tarifas devem acabar.

2º - Mercado Comum: É a situação efetiva de integração entre os municípios dos cocais. Aqui tanto as pessoas, os serviços e as mercadorias circulariam livremente.

3º - União Monetária: Esta etapa pressupõe a existência de um mercado em pleno funcionamento a criação de um "banco central" para emitir uma única moeda.
Nesse a vizinha cidade de São João do Arraial já saiu na frente com o seu "COCAL", moeda daquela cidade.

4º - União Política: Umas das últimas etapas para o verdadeiro movimento de integração entre os municípios que fazem hoje parte do Território dos Cocais.
Engloba todas as anteriores e envolve a unificação das políticas de relações intermunicipais: saúde, educação, saneamento básico, segurança, transparência política e administrativa, etc.

Então só nos resta esperar que na próxima reunião desses prefeitos eles possam refletir juntos sobre a necessidade de integração para a consolidação do crescimento/desenvolvimento de nossa região. Esperamos que não se juntem apenas para tramar em fazer o que não devem.



Ftos - portalesp; jornalesp; luzilandiaonlline

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.