PAI.

Estou guardando o que há de bom em mim para dividir com o meu velho PAI.

Logo hoje deparo com a nada agradável situação do meu pai.
Se estive com ele até hoje, porque não continuarei com o mesmo em momentos como este?

Como é bom chama-lho de pai mesmo que pelo telefone. Saibam que isto não importa, pois os sentimentos podem ser declarados a qualquer momento e em qualquer lugar e porque não de qualquer forma? O mais importante é dizer que realmente nós sentimos pelo nosso PAI.

Meu Pai, quero que saibas que você é muito importante para mim.
Temos, mesmo neste mundo complexo e corrido, que abrir as portas do coração e deixar fluir todo o amor que sentimos por esta criatura quase insensível perante a mãe chamado de PAI.

Figura forte em nossa juventude. Difícil em nossa formação intelectual. Alegre nestes dias.

Lembro agora das diferenças que há entre os humanos. Mesmo que olhos, o cabelo, a perna torta, cabeluda ou não, as manias entre outros adereços que nos faz ser parecidos com o nosso pai, sempre haverá discordâncias entre a figura paterna e a sua cabeça de prego (filho). Isso não impede que não exista respeito mútuo.

Quantas brigas forem necessárias ou não para o entendimento do amor que nossos pais sentem por nós filhos muitas vezes imprudentes!

Seja um olhar de rejeição por alguma ação indevida, seja uma ordem ou até mesmo um castigo. Não importa. Neste momento o que importa é que o pai está interferindo de forma significativa para o nosso aprendizado como cidadão, como homem que iremos ser e somos.

Só vejo a hora de voltá-lo a ver-lo.
Ao crescer vemos quão é importante a figura de pai ao nosso lado.
Por este e tantos outros motivos espero que o meu PAI consiga sair de mais uma provação de força, de coragem, de amor familiar que um PAI lá no céu nos proporciona ao nos olhar com tamanha felicidade.

Desejo a você JOÃO FIRMINO toda a saúde do mundo e que este momento possa fortalecer ainda mais o AMOR que tens em seu coração.

Beijos, abraços é que eu quero dar-lhe quando você voltar de viagem.

Parabéns a todos os "PAI"s.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.