COMO É IMPORTANTE DIZER A "VERDADE"

O imperador precisava achar um sucessor para o seu reino. Sem filhos, chamou todas as crianças do reino.

Crianças reunidas, o imperador falou:
- crianças, preciso escolher o meu sucessor. Vou lhes dar uma tarefa. Aqui estão algumas sementes. O trono será daquele que trouxer a planta mais bonita daqui um ano.

Certa criança se esforçava, mas a tal semente não brotava. Com isso esta criança ficou muito preocupado quando o grande dia de mostrar a bonita planta ao imperador chegou.

Deixou a vergonha de lado e decidiu explicar, mesmo sendo a única criança sem uma belíssima planta, com toda a honestidade e felicidade o que tinha acontecido ao imperador.

De uma e uma o imperador observava planta por planta e em nada sorria.

Ao chegar a vez da referida criança sem a planta o imperador perguntou:
- vejamos, meu jovem, o que tem aí para mim?

A criança, com lágrimas no rosto, mostrou o vaso ao imperador e disse:
- senhor por mais que eu tenha me esforçado, a semente não brotou. Peço lhe perdão pelo fracasso e aqui optei por falar a verdade.

- não se envergonhe criança, você fez o certo, falou o imperador.

A sua grande virtude foi dizer a verdade, POIS EU HAVIA QUEIMADO TODAS AS SEMENTES E NENHUMA PODERIA GERMINAR.

Portanto você foi o único que, de fato, plantou a semente DA VERDADE.

Então meu povo e minhas povas, kkkkkkkkkk, não venham me dizer algumas poucas verdades mentirosas, pois não acredito nem mesmo em tudo que vejo muito menos no que ouço.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.