COMO UMA ESTRELA, HOJE ESPERANTINA BRILHA NO AR

Bom dia! Boa tarde! Boa noite Esperantina.
Em você eu nasci e tenho visto crescer.

Amiga Esperantina no campo do desenvolvimento ainda não vejo crescer um campo de futebol.

Criança venha ver Esperantina brilhar, ontem, hoje e sempre há de irradiar nossos sonhos.

Desliza amores amargos, injustiças e diferenças.

Amo de paixão este povo, sabia disso Esperantina?

Pode ser 71, 75 ou 89 anos de muitas crenças, desavenças. Amores perdidos ou reencontrados, o que importa agora é mais um ano de luta que você completa.

Pela manhã apaixone-se, a tarde se encante, a noite chore às margens das serenas e mansas águas do Longá.

Não faça "Retiro", mas aproxime-se do nosso leito de amor.
Aqui tem negros, brancos, gordos e magros. Ladrões, inocentes. Cegos ignorantes, visionistas apaixonados. Puxa sacos, mentirosos. Nativos e forasteiros. Tem alguma coisa a dizer sobre isso?

Todo dia é importante Esperantina, por isso quero te abraçar bem forte, te chamar de meu bem.
Esteve suja pela manhã, quem sabe amanhã estará livre dessa sujeira imunda de políticos podres. Agora prometo que não te farei tantas perguntas, caso contrário irá se zangar comigo, não é mesmo? Já fiz mais outra, kkkkkk.

Ontem vi simplicidade em sua comemoração. Menos mal, pelo menos não teremos salários atrasados nos próximos três meses.

Vi fogos a brilhar no ar, pensei que fosse você a nos inundar de encantos mil.
Só amanhã poderei saber se o ontem valeu apena. Tento não me enganar ao fechar os olhos no otimismo de agora.
Só há uma forma de viver - APAIXONADO. Hoje vivo apaixonado por você querida cidade de Esperantina.

Vamos dançar como se ninguém tivesse nos olhando. Que tal trabalhar sem precisar de dinheiro. É, isso não dar. No entanto dar para correr sem imaginar onde vai chegar, apesar de que hoje temos com certeza para onde vamos. Sabe por quê? Porque estamos com os pés no chão como dois idosos à beira de um sol poente de uma tarde linda. Só velho assim? Essa pergunta é para mim.

Esperantina que tal amar como se nunca tivesse sido magoada antes?
Gostou da idéia? Então vamos esquecer o passado ruim de tempos outrora.
O futuro é agora. Não podemos perder tempo.

Como eu gostaria de lhe dizer muito que está aqui no peito agora.
Não chores, não, não vale apena. O que vale agora é tentar tirar proveito de ontem, sem esquecer que ontem houve mentiras, calúnias.

Vamos subir para o alto de uma montanha de felicidades. Espero que você não escolha subir através da escada rolante do "prometido" MERCADO PÚBLICO".

Queres viajar comigo? Mas já vou dizendo que não vamos pela AVENIDA COM OLHO DE GATO da "Las Vergas" piauiense.
Bem lembrado em falar que teremos que fazer um empréstimo para a nossa viagem. Infelizmente tenho que lembrar que estamos em débito com a Caixa Econômica.
Há é mesmo, podemos ir a outro banco. Você sugere algum? O Mardoni? O Marcone? Não conheço e nem quero conhecer.

Antes de viajar temos que nos cuidar da gripe suína, e antes que eu esqueça, devo lembrar que o nosso porco PALMEIRAS está na liderança do brasileirão, ahahahh. Será que temos remédios nos postos de saúde não só para nos proteger desta epidemia, mas também das doenças dos insanos humanos que nos querem nos destruir.

28 de Setembro, começa a noite e vejo que brilha lá no ar um estrela chamada de Esperantina.
Não tens fotos. O que tem é boas lembranças promovidas pelo silêncio da verdade, do amor, da paixão, do respeito por você querida amada Esperantina.
Parabéns meu amor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.