OS PROFESSORES DE ESPERANTINA!

“A educação faz com que as pessoas sejam fáceis de guiar, mas difíceis de arrastar, fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar” (Henry Peter).


Continuo a dizer que a educação transforma nossos conceitos. Portanto há de mudar amanhã os meus.

Quero sim, no futuro próximo, exercer minhas habilidades profissionais no meu município.

Entrar pela porta da frente, pois tenho costume disso, no quadro de profissionais da rede municipal de Esperantina. Não para trabalhar em casa de faz de conta e sim em escolas dignas de desenvolver cabeças pensantes.

Estruturadas, equipadas não só com máquinas tecnológicas, mas com felizes humanos por estar em sala de aula.

Reconhecimento, proventos, transportes, respeito e continuidade nos estudos tudo isso espero que eu tenha quando este dia chegar.
Falo assim devido em nossa cidade não "haver" e coloco entre aspas pelo motivo que muitas coisas devem melhorar.

Por que os profissionais da educação não têm AJUDA DE CUSTO para ir baterem de cabeça com as cabeças dos filhos dos outros aqui em nossa cidade? Será mesmo que recebem o suficiente para isso?

São tantas perguntas que não querem calar. Outro dia me disseram que como Secretária de educação é uma ótima professora. Será que isso explica alguns problemas de hoje?

Respondo: por uma parte sim, por outro não. O futuro é agora, os problemas também.
O que isso quer dizer? Quer dizer que há de melhor e muito a vida dos professores de Esperantina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.