7 de setembro de 2009

A "VITÓRIA" SEM RECONHECIMENTO

Comunidade rural comemora 7 de Setembro sem o apoio da Prefeitura de Batalha-PI.

Isso é que viver na dependência da boa vontade dos órgãos responsáveis pela libertação da boa educação.

Diretora, professores e auxiliares juntaram forças para dar aos alunos o significado de marchar pela independência.

Longe, mas bem longe mesmo da sede do município, a comunidade Vitória de Baixo comemorou o sete de Setembro com um belo desfile.

Apenas com dois instrumentos simbolizando uma bateria, os alunos seguiram atrás de reconhecimento como sendo, de fato, o futuro da nação.

"Devagar e Sempre" este foi o lema destes homens e mulheres que fazem da "Vitória" de Baixo" uma das localidade rurais mais esquecida do município da "Batalha". Ainda tem funcionários sem receber a própria ajuda de custo. Ver se pode isso! E mesmo ainda saiu esta festa comemorativa festa junto com a comunidade local e aqui cito a Igreja Assembleia de Deus do Marajá dos Almeida.

























Fto- Professora Dias

6 comentários:

  1. Queria poder ter apenas 10% da sua determinação. Tenho orgulho de ser seu irmão. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito a iniciativa de promover um desfile nas comunidades rurais, demonstrando assim o empenho de cada um, apesar da fragilidade e da falta de recursos ali presentes. Ainda mais quando se trata da comunidade Vitoria de Baixo uma terra de pessoas adoráveis e trabalhadoras.........Parabéns e continue assim!!!!

    ResponderExcluir
  3. É IMPRESSIONANTE O AMOR DESSAS CRIANÇAS E FUNCIONARIOS E TAMBÉM QUEM COLABOROU PARA REALIZAÇÃO DESSE DESFILE NOTA 10 PRA VOCÊS, O AMOR ESTA ACIMA DE TUDO. AGORA, PRA ESSE PREFEITO DE BATALHA NOTA 0PELO DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO...

    ResponderExcluir
  4. MUITO INTERESSANTE ESTA FORMA DE RESGATAR MOMENTOS CIVICOS E BOA VONTADE DE ALUNOS E PROFESSORES.PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS DA U.E. TENENTE FREITAS, E TAMBÉM AOS MEU COLEGAS DE TRABALHO, QUE HOJE POSSO CHAMAR DE AMIGOS, ESSA TURMA MARAVILHOSA, COM QUEM COMPARTILHEI MOMENTOS DE ALEGRIA E TAMBEM DE MT SOFRIMENTO. PENA NAO ESTAR AÍ NESSE DIA TÃO IMPORTANTE. ESTÁ TUDO MUITO LINDO!!!
    ABRAÇOS Á COMUNIDADE DE VITORIA DE BAIXO E REGIÃO!!!

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo trabalho feito por vocês, professores que fazem parte da Escola da Vitória de Baixo, mais uma vez Macelino, você fez uma bela matéria, que esses gestores que entram e parecem não ter compromisso com essa região sigam esse exemplo.

    ResponderExcluir