JOGOS DE TRANSFORMAÇÕES DE 2014 E 2016

No panorama mundial o Brasil guia a América Latina na ascensão busca pelo progresso.

A geografia humana começa a mudar mesmo estando a 5 anos de distancia dos primeiros jogos.

Quando escolhido para sediar a copa mundial de futebol de 2014 o Brasil entrou de fato no grupo das grandes, importantes e necessárias potências mundiais.

Dia 02/10/2009 às 13:51 o Brasil demonstrou ao mundo que chegou ao ápice da visão progressista esportiva e econômica.

"de hoje em diante vou modificar o meu modo de vida", esta frase cogita a criação de um prisma de esperança nos lares dos brasileiros.

Quem fez este sonho se realizar demonstrou a todos que nosso país tem bons lados, boas coisas para sentir, desfrutar e se orgulhar. Não temos só péssimos indicadores sociais, etc.

Notícias ruim frui facilmente (será por este motivo que recebi a noticia de um novo blog em nossa cidade?). Isso até pode nos levar a crer que o país do Cristo Redentor acumula apenas mazelas de uma nação emergente. Mas claro que não. Temos e muito que compartilhar com o mundo.

A geografia humana da América Latina nunca mais será a mesma.
A forma de falar, de interagir e pensar fará de nós concretos patriarcas do mundo moderno.

Investimentos diretos e a longo prazo serão feitos em prol da equidade humana.

Os projetos da vigorosa equipe presidencial para trazer estes jogos para casa verde e amarela foi e será um marco jamais esquecido pelo povo.
Verde da floresta Amazônica e Amarelo da riqueza de povo sofrido, mas festivo. Nossa diversidade agora vai aumentar ainda mais.

Trabalho simples em baixo de um sol tropical carioca será reconhecido pelos brasileiros.

Haverá um Brasil pré e pós jogos e quem jogou para eternidade a primeira bola foi um tal de LULA que neste momento permanecerá nas memórias das gerações futuras como o presidente que tornou a cidade do Rio de Janeiro a cidade dos jogos modernos na América Latina pela primeira vez.

2 comentários:

  1. Olá Marcelino, me chamo Thiago Suzuki e sou professor de geografia formado pela unesp.
    Concordo quando comenta e com muito afinco, como um desabafo, de todos os beneficios que uma olímpiada traria para o Brasil.
    Contudo já parou e se perguntou, porque o Brasil teria sido escolhido? Talvez pela sua resposta teria algum vínculo de cunho político? Claro que foi no mandato do presidente atual que ocorreu a tão sonhada convocação para os jogos, mas não daria assim sem uma prévia pesquisa tantos méritos a tal pessoa.
    Por acaso já reparou que de todos os países candidatos a séde, o Brasil é o país com a menor infra-estrutura montada, desde acomodações para esportistas, tanto quanto turístas, é o país com os maiores índices de violência sem falar na autoridade dos traficantes, e mais uma série de contradições.
    Agora o mais interessante, quem vai lucrar com tantas construções sendo feitas no Brasil? Claro que as empreiteiras e construturas, que em grande parte são multinacionais. Quem está fazendo acordos milionários e com insenções quase absurdas de impostos e taxas em solo verde-amarelo?Claro que para essa pergunta a resposta também seria muitas empresas e redes de hóteis não brasileiras. Já saiu nos jornais que a média de gasto público até 2016, será de 28Bi de reais com construção de infra-estrutura para táis jogos.
    Entretanto e sem mais demoras, tenho a mais completa noção, de que esses jogos deixarão a cidade do Rio com mais vagas de empregos, (lógico que empregos de baixa renda) mais bonita e com pontos turísticos novos e no geral com muitas melhorias, mas vale salientar que em um país com tanta falta de investimentos em saúde e educação, gastar 28Bi em infra-estrutura em uma única cidade, para gerar a maior parte dos lucros na mão de empresários estrangeiros.
    Definitivamante LULA será lembrado como o presidente que deu nosso dinheiro para os gringos, e nem foi pra pagar dívida externa, e sim embelezar a cidade onde posteriormente ele passará muitos dias de férias com sua ex-primeira dama

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago novamente.
    Por favor queria pedir desculpas por alguns erros grotescos, de gramática.
    Apesar de ter escrito com um pouco de pressa, não é desculpa.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.