CADA UM NO SEU QUADRADO

Não é admissível que gestores compromissados com o desenvolvimento sustentável ainda continue a dar ênfase para o apadrinhado político.

Sustentabilidade abrange não apenas o ambiente, mas também o político, social, econômico, ecológico. Dentro de cada um desses termos deve haver planejamento administrativo profissional e a longo prazo.

Não é possível desenvolver trabalhos, projetos em uma pasta (secretaria) sem uma pessoa capacitada na área estando a frente gerenciando com o maior rigor possível para um desenvolvimento sustentável adequado.

O que falar de uma secretaria de Meio Ambiente gerenciada por um profissional de Letras Português? Não é o nosso caso, não é mesmo?
Mas encontramos Brasil a fora, muitos maus exemplos como este.

Observando e analisando o espaço que nos rodeia, fiquei a me perguntar:

Em Esperantina todos estão no seu QUADRADO?

No quadrado da Secretaria de Educação temos uma profissional formada na área, além de professora por formação também é uma educadora. Até aqui tudo bem.
No quadrado da Secretaria de Comunicação, apesar de não ter formação superior, mas tem de sobra muita experiência com muitos cursos na área. Também aqui está bem.
No quadrado do Departamento de Meio Ambiente não há o que discutir dos dois maiores chefões.


E agora nos outros quadrados de Secretaria de nossa cidade está tudo bem?
Aqui fica o questionamento no intuito de melhorar cada pasta de Esperantina. Abra o olho seu Chico.
Não é aceitável que continue o apadrinhado político.

"O cargo é meu então coloco quem eu quiser. Sendo ou não um profissional na área. O que importa é ser meu chegado, da minha base aliada".

Espero que não seja verdade o que está sendo comentado na cidade de que o cargo da Coordenação de Educação do Estado em nossa cidade, que é do Deputado lá do morro, será ocupado por Rosemeire de Castro substituindo Valdemir Miranda.

Se for verdade, os quadrados irão tornar esferas.

2 comentários:

  1. se a vilma pode ser a secretaria de educacao, sem nunca ter trabalhado na sala de aula. por que a rosemary nao pode ser supervisora??? ou será pq ela nao é do PT?

    marcos henrique

    ResponderExcluir
  2. Excelentissimo senhor Marcos Henrique devo parabenizar por observação.
    E aqui fica a minha para você: a diferença aqui é o valor da COMPETÊNCIA que uma tem e outra, apesar que já é professora por profissão, não tem.
    Não esqueça da CAPACIDADE até mesmo para escrever um comentário, muito menos para dirigir uma coordenação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.