7 de fevereiro de 2010

Mas que desgraça!

Puxa vida!
Estou triste por vários motivos.

Esses petistas são fodas. Invés do pessoal do finado PFL, hoje DEM, estarem colocando em prática tudo que aprenderam com o PT em um espaço mais abrangente - NACIONAL - apenas escondem em meias no planalto central. Como disse Arnaldo Jabor "Brasília vive um mundo de "AAs" (Arrudas Anônimos).

Mais zangado do que estou só mesmo folheando o noticiário no qual diz que tiraram o sossego de mais de 13 milhões de brasileiros nesses últimos 7 anos, tempo esse em que o homem do mar está em Brasília, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa do "estou desempregado".

Falar em desemprego me entristece ainda mais.
Meu colega dono de uma oficina, a seu pedido não vou aqui citar o nome do mesmo, me relatou que está quase desempregado.
 Episódio esse que vai de contramão sobre a criação de muitos empregos, formais dica de passagem, nessas outroras primaveras.

Mas explico para vocês sobre o novo quase desempregado da cidade.
Antes o trabalho não parava. Bicicleta aqui, moto ali, carro aculá. Trabalho não faltava.
"Agora sem buracos na avenida passo o dia todo sem nenhuma renda", relata o colega da oficina.

Ao contrário desse quase desempregado estão os que conseguiram um bico nesse tempo de telecomunicação.
Um bico para bicotar em sites e blogs com a mera desculpa de serem opositores sobre os atos que deixa todo brasileiro vergonhoso. Pré-sal, caixa para quitar a dívida externa, hidrelétricas e ainda sobra um "dim-dim" para os programas de distribuição de renda.

Chorem famílias mais carentes do meu Brasil baronil, mas chorem com as três refeições diárias que  muitas das vezes fazem quebrar o bucho e irem parar no hospital só para vocês torrarem o restante do dinheiro de todos os meses com remédios.

É tanto remédio que chega a toxicar os maus acostumado intestinos.
Aos invejosos de plantão esclareço o seguinte episódio que me deixa um tanto pensativo: a inveja sobre o Brasil que saiu da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª vai continuar a crescer mesmo depois do dia 31 do corrente ano.

Isso tudo é mesmo uma desgraça.

Fto-olandoinloco

Nenhum comentário:

Postar um comentário