Mulheres podem ficar sem sexo o tempo que quiserem

Recentemente, Luiza Brunet revelou em entrevistas que está há pouco mais de dois anos sem sexo, enquanto a ex-chacrete Rita Cadillac contou aos jornalistas já ter passado oito anos na mesma situação. Declarações como essas levantam uma polêmica: quanto tempo é possível uma mulher ficar sem ir para a cama com alguém? Segundo o sexólogo Marcos Ribeiro, esse período é muito relativo. “Tudo depende do foco e das metas da pessoa naquele momento. As mulheres conseguem ficar sem sexo com mais facilidade porque, para elas, a relação sexual vai além da questão física, tem que ter uma história”, explica ele.

Marcos garante que as mulheres podem ficar sem sexo pelo tempo quiserem, sem sofrer efeitos físicos ou psicológicos. “Claro que existem exceções, mas no geral as mulheres encaram bem a falta de sexo”, afirma ele. “Quando se trata de uma escolha dela, a questão é bem administrada e não há consequências. Mas, se a situação não for o que ela gostaria, é comum a mulher ficar mais irritada”, diz o especialista.

Libido feminina aumenta com a idade

Diferentemente do que acontece com os homens, a libido feminina tende a crescer com a idade, mesmo que a menopausa diminua a lubrificação da vagina. “Quanto mais velha, mais segura a mulher se sente. Isso a deixa mais solta para aumentar o prazer nas relações sexuais. Por isso, vemos mulheres maduras tendo uma relação equilibrada com rapazes mais jovens”, conta Marcos.

Fte-gnt

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.