Liberdade de Expressão ou Medo de Competir?

Quando não é 8 é 80!

Sou apaixonado pela F1, esporte este que vêm depois, é claro, do Futebol.
Veloz, fascinante, cautelosa, precisa. Sobe minha adrenalina ao assistir um Grande Prêmio de F1. Acho que é por isso que não perco um.

No entanto este ano fiquei muito triste em saber que LOTUS, HRT e VIRGIN iriam e estão competindo na principal categoria da velocidade mundial.

E porque da minha tristeza se nestas equipes (em algumas delas) estão alguns dos nossos brasileiros?

É muito triste ver que elas sempre chegam por último, isso quando não quebram antes de terminar a corrida. Márcio José uma vez me perguntou por qual motivo a PETROBRÁS não tem uma equipe na F1. Respondi que para participar desse esporte, considerado por alguns especialistas, um dos mais caros do mundo é preciso ter muuuuuuita grana.

Este é um dos principais motivos que fazem a Lotus, HRT e Virgin comer poeira: pouco investimento dentro do mundo de riqueza que é esta categoria.

Nosso Felipe Massa defende que elas saiam da F1 por não apresentarem competitividade e apresentar perigo para as (equipes) mais velozes. As mesmas (equipes) defendem que mesmo não ganhando corridas ganham mídia, investimentos por propaganda em cada corrida. Isso é bem verdade. No entanto, pra mim, é uma injustiça entrar no jogo sabendo que não vai ganhar. 

Não venham me dizer que o importante é competir. No mundo de competição que vivemos o importante é ganhar.

Por esse e outros motivos é que as perdedoras Quadrilhas esperantinenses do Festival Junino estão reclamando, pois perderam para si mesmas diga de passagem.

Não é justo a Prefeitura investir 10 mil reais em duas Quadrilhas enquanto não investe 5 mil em  6 quadrilhas. Não vejo motivo quadrilhas Regionais quererem competir com quadrilhas de bairros e escolas.
Não tirando os méritos muito menos o talento dessas últimas, mas quadrilhas regionais fazem parte de um nível maior, mais alto e o exemplo disso é o próprio investimento feito pelo poder público e até mesmo privado. Mais dinheiro maiores responsabilidades, mais trabalho e consequemente melhores resultados. Que pena que isso não aconteceu este ano, principalmente para a minha amada RETIRO DOS CIGANOS.

Ieda deixou um comentário interessante na net sobre este episódio: não brinquem apenas por rivalidade e principalmente, não transformem as quadrilhas em grupos políticos!
 
 Ao ler esta frase percebi e cheguei a uma conclusão: em anos anteriores só ganharam por motivos políticos. Ano passado ao criticar que muitas "crianças" estavam fazendo parte de quadrilhas juninas em nossa cidade teve gente que se doeu. Não estão para demonstrar talento, para trabalhar, mas estão para brincar apostando que no final terá algum dedinho de politicagem para lhe repassar o prêmio final.

Veio a Matuto, que de matuto não tem nada, pois vi sua apresentação, e levou o prêmio de campeã.

Estou do lado do Felipe Massa: tem si que haver uma separação de categorias. As do grupo A (quadrilhas regionais) e grupo B (quadrilhas de bairros e escolas), apesar de que a Bi-campeã Estrela Nordestina do "Leonardo das Dores" já merece está no grupo A.

Asa Branca e Retiro dos Ciganos estão usando suas liberdades de Expressão ou estão com medo de competir?
Vamos melhor dançar para não continuar na dança de terceiro e quarto lugar.

4 comentários:

  1. Professor blogueiro, o senhor deve ter muita raiva dos esperantinenses, não sei o motivo de tanta raiva e rancor.sera problema amorosos?se for não posso fazer nada, ja que sou hetero.No entanto, acho que vc assim como o seu irmão foi e estão sendo infelizes em criticar as quadrilhas de Esperantina e de duvidarem de seus talentos...

    Junior

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto voçê não entende nada sobre quadrilhas, antes de voçê publicar essas criticas, voçê deveria era ir atrás de mais informações ao invés de ficar criticando o povo Esperantinense.
    Tenho certeza que em toda competição que voçê já participou voçê não saiu vitorioso....
    Tenho isso comigo desdede quando eu nasci, o importânte da competição não é ganhar sempre é está lá competindo, representando e defendendo o que voçê realmente gosta, se ganhar ótimo e se perder bola pra frente, tem que seguir de cabeça erguida....
    Eu tenho 17 anos e tá com 6 anos que danço quadrilha, e eu tenho certeza que não vai ser por causa de um comentário insignificante como o seu que vai me desanimar, não só eu mais muitas outras pessoas..........

    EU SOU ASA BRANCA COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR ......

    ResponderExcluir
  3. cara tu é um sujeito sem noção que ñ entende nada de quadrilha e fica falando um monte de merda pra lançar matéria e dizer q é jornalista! Tu perdeu a oportunidade de ficar calado, mané puxa-saco do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Queria saber o que é que vc entende de quadrilhas professor?vc foi muito infeliz em querer criticar as quadrilhas de Esperantina que há 16 anos sempre vem representanto muito bem o nosso município. Se vc não lembra ha mais de uma decada que os grupos esperantinenses ganhavam todas as competições da regiao norte do estado.Então, vc quer tirar o nosso mérito com uma materia sem fundamento..repense no que vc escreveu, pois vc conseguiu deixar muita gente chateada...

    Flavia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.