Comemorações do dia 04 de Agosto.

Hoje, 04 de Agosto, comemora o dia do Padre, a campanha educativa de combate ao câncer e o dia em que foi eleita a primeira mulher para a Academia brasileira de Letras.
O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.
É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a ele.
Indelizmente temos um muito tradicional. Parabéns ao ex-Padre Erlando de Tianguá.

Rachel de Queiroz nasceu em Fortaleza, Ceará, em 17 de novembro de 1910 e teve seu primeiro livro, O Quinze, publicado em agosto 1930. Escrito durante uma suspeita de tuberculose e publicado com a ajuda financeira do pai, o livro causou grande impacto nos círculos literários.
Com O Quinze Rachel alcançou lugar de destaque na literatura brasileira. Acabou tornando-se a primeira mulher a entrar para a Academia Brasileira de Letras, em 1977, ocupando a cadeira de número 5.


Fto- tecendoartena

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.