Prepare-se para aparecer na TELEVISÃO.

TV prisão
A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926. Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.
No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4.
Mas o dia para se comemorar a invenção desta, que é considerada a grande revolução no mundo das comunicações, é 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, nascida nesse dia.

O tempo passa, a tecnologia evolui, o conhecimento se multiplica.
A criação da televisão foi um desses intentos. Por ela, o homem tentou atrair para si o atributo da onipresença, que só o papai do céu possui. Por ela é possível saber de um acontecimento do outro lado do mundo em questão de minutos ou até segundos. 

Por ela e possível também coisas inimagináveis ao homem de um século atrás, como um homem proferir um discurso e ser ouvido no mundo todo ao mesmo tempo, mesmo que seja mentiroso como da maioria dos políticos de hoje.
Como quase toda criação humana, a televisão também tem um lado ruim. E esse lado ruim é muito maior do que as vantagens que ela possa oferecer. 

Essa invenção tão recente, tem sido a progenitora de muito do que há de mais sujo e imoral na sociedade do nosso tempo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.