Asas para a Liberdade!

O que vocês entendem por LIBERDADE?

Muitos estudiosos ainda não chegaram à uma formula para se ter realmente a tal de LIBERDADE.

Estudando, analisando, revendo tudo em forma de 3D (três dimensões geográficas) serão estes os caminhos para se obter este sonho antigo? Você á capaz de citar outros se é que existem? Acredito que sim.

Alguns colegas de trabalho (professores) e também alunos vivem a me perguntar por que em um país tido democrático como o nosso somos obrigados a votar?

Respondo sem rodeiso: ainda somos "analfabetos". Analfabetos não são livres e consequentemente não têm liberdade. Liberdade social, econômica, religiosa, POLÍTICA entre outras. 
Já pensaram como seria se o voto fosse facultado? Inexistiria poder legítimo. Em uma democracia só pode governar quem for escolhido pela maioria. Nesse caso a maioria ficaria em casa jogando as responsabilidades nos ombros dos outros. Os outros que me refiro são aqueles que procura exercer o poder através do voto. Como não existiriam votos, neste caso votos suficientes, os mesmos (políticos partidários) não iriam mamar as verbas públicas. Não estou aqui sugerindo que não vote, estou dizendo que ainda se faz necessário sermos obrigados a votar na perspectiva de darmos a chance de condições de vida melhor para o nosso povo.
Não entendam ANALFABETOS como a mera falta de leitura. Em Esperantina mesmo temos graduados "analfabetos". Não são capazes de ver além do umbigo. De interpretar uma jogada política que no futuro vai lhe trazer melhorias no campo social.

A geografia praticada em nossas escolas confronta-se hoje com uma situação no mínimo paradoxal.
Precisamos refletir mais sobre os atos, de forma geral, que nos rodeia. 
A aprendizagem que se ver na educação brasileira tem nos proporcionados chances de conseguir o mais breve possível uma liberdade de expressão. 

Além de estudar aprendam o motivo de estares vivos, o significado de vivermos nesse mundo onde poucos têm vezes. Façam uma leitura no campo educacional no qual você se encontra, pois só assim encontrarás o caminho da LIBERDADE. Ninguém poderás lhe segurar com tamanhas asas de liberdade.

Fto- andreandradeendy

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.