A Globo e a sua Manipulação

Os meios de comunicação são poderosos.
Em meio à globalização internacional o Espaço Geográfico formado hoje é, em muitas das vezes, formado por conseguência do poder da comunicação.
Informação mais informação.
Revistas, jornais, sites e blogs manobra seus pensamentos. Você não tem mais um pensamento. Você tem agora uma "quase" obrigação de engolir e aceitar o pensamento da mídia.
Os políticos, como produto formado da mídia, são apresentados horas como o melhor de todos que estão na prateleira horas como mercadoria sem valor. Depende tudo do momento, da conjuntura do mercado (Política).

Os serviços de comunicação têm concessões, desleais, subordinadas a grandes grupos políticos Brasil a fora. Estes grupos se utilizam dos meios de comunicação para promover a divulgação de seus  trabalhos políticos e de seus interessados.

Ex: Rádio Morro da Chapadinha FM transmite as idéias do grupo lá do morro como faz o grupo do 180 Graus através de uma revista;
      O jornal Meio norte e o GP1.

Praticamente todos os "grupos de comunicação" do Brasil estão nas mãos de grupos políticos. Não é difícil se deduzir os critérios sob os quais foram estabelecidas tais "concessões" não é verdade?

Lendo, assistindo o principal meio de comunicação do Brasil nos dias atuais sinto a vontade de vomitar. 
Ontem li e assistir o revoltado Arnaldo Jabor falar mal mais uma vez do governo atual. Deixa explicar porque chamei este grande cineasta e pensador Arnaldo Jabor de "revoltado": ele foi trocado por Franklin Martins para o cargo de Ministro de Comunicação Social do governo de Lula. Revoltou-se e agora não mede palavras para tentar manchar a imagem desse clássico de governança chamado de Lula.
Hoje ao levantar deparei-me com outro integrante da Rede Globo de televisão, pois Arnaldo também faz parte desse grupo, defendendo o PSDB. Agora é a vez de Miriam Leitão falar que o PSDM é o melhor para o Brasil. 

Praticamente todos os "grupos de comunicação" do Brasil estão nas mãos de grupos políticos. A rede Globo não é exceção. O PSDB e o próprio Serra fazem parte de uma classe sócio-econômica muita alta e poderosa, apesar de que este Serra aí quer passar para o povo a imagem de um homem simples, pobre e humilde. Mentiras sobre mentiras.

Resumido aqui meu vômito de decepção: nem tudo que leio e assisto é fruno delicioso e saudável à minha saúde.
De tanto divulgar um produto a imprensa corrói a mentes dos zumbis da informação (povo inocente).
É tão simples, é tão fácil percebermos que não estamos à toa nas mãos de maus políticos.
Primeiro vão à TV demonstrando algum serviço, isso Marllos fez muito bem, e depois de eleitos constroem suas manipulações frente à mídia para continuar a enganar a sociedade repassando a imagem que queres, mesmo que seja a pior.

A "Globo" quer por que quer derrubar Dilma. E o resultado das pesquisas comprova isso. Será que estas pesquisas não são mais uma arma de manipulação para nos deixar presos aos seus interesses?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.