Uma Luz à Sampaio!

Ao todo poderoso secretário de Obras Sampaio gastaria de lhe presentear com um lampião. Não o do cangaço, mas um para iluminar sua boa vontade e sua mente.

Antes gostaria de lhe dar, Excelentíssimo Senhor Sampaio, minhas sinceras saudações geográficas.

Não é admissível que um governo passe 01 ano e 10 meses sem fazer "caixa" para iluminar os cartões postais de entrada de sua cidade.
Este tempo acima mencionado se refere ao tempo que se passou tendo vocês do governo "Esperantina Para Todos" sem a preocupação de iluminar o pedaço restante da Avenida Petrônio Portela (saída para Luzilândia-PI) como também o Cais da Cidade (saída para Batalha-PI).

De acordo com informações de técnicos no assunto para iluminar estas duas vias públicas se faz necessário um gasto de aproximadamente 80 mil reais. Saiba seu Manoel Filho que este gasto não é apenas com lâmpadas. Outros equipamentos como ralé, luminária, reator, suporte (braço) e alimentação energética, sem falar dos postes tanto de ferro como de cimento são comprados para toda a sociedade ter uma iluminação que vocês não estão tendo ou não estão querendo ter. Vale advertir que ainda tem os gastos com mão-de-obra.


Reconheço que tirar 80 mil reais do orçamento de um mês pode afetar outras áreas, portanto aqui vai uma sugestão que destaquei no início dessa matéria: façam um "caixa", ou seja, todo mês guarde uns trocados que entre 6 a 8 meses teremos luz para todos, verdadeiros, como diria o matuto, "castões postal" nas entradas da querida Esperantina-PI.

Outra dica é que façam na Avenida Petrônio Portela um posicionamento das luminárias no formato de Sistema Canteiro Central enquanto na Cais no Sistema Oposto, lembrando que sempre utilizando luminárias Fechadas e Braço Longo, lâmpadas de Vapor de Sódio com 150 watts de potência. Acredito que você seu Sampaio tenha pessoa(s) competentes que saiba do que estou falando.

Ouvindo ruídos que "correu" no interior da mãe Joana detectei que não fazem tal obra porque não traz benefícios em épocas de eleição para o mentor de tal obra.

Enquanto isso, na sala da justiça, a sociedade almeja, senhor Sampaio, que você como Secretário de Obras e Seu Chico como Gestor maior possam ter uma luz na manga para não deixar tanto  eles (sociedade) como seu governo no escuro.

Lembrem que a luz que resta no fim do poço pode se apagar. E se isso acontecer será muito difícil voltarem a ascender.

Fto- 180graus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.