Esperantina - cidade de poucos homens!

Deixe-me eu entender:
"um esperantinense, diga de passagem, entre aspa com residência (mansão) na terra de Leonardo das Dores paga sei lá com que dinheiro; cabeça branca de dizer que trouxe para a princesa do Longá "progresso" em forma de uma penitenciária; que é rodeado de bajuladores babões que não tem vergonha de elogiar tamanho desprezo por nossa cidade; que faz de tudo para estar no poder mesmo que isso seja necessário, por baixo dos panos, se aliar com todos os partidos com o intuito de continuar mamando do Estado independente de quem ganha; o todo poderoso lá do morro; proprietário de uma rádio nada parcial PROMETEU para a cidade de Barras - cidade vizinha à nossa - um centro Federal de Ensino?

Eis a pergunta que fazemos: Por que não fez de tudo para trazer este centro educacional para sua cidade natal na qual expressa tamanho amor nos meios de comunicação do estado?

"Durante o período eleitoral, ainda neste ano, o deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho (filho de Esperantina e presidente da Assembléia Legislativa do Piauí) e o senador João Vicente Claudino prometeram para Barras uma unidade do CFET", tribunadebarras.com

"Durante o período eleitoral" isso explica nitidamente que esta catastrófica atitude nada mais era do que tentar, e conseguiu se elegendo, elegendo o atual prefeito daquela cidade, enganar o povo. Isso já é rotineiro.

Respondendo a nossa própria pergunta: de acordo com as funções das cidades brasileiras Luiz Correia é uma cidade turística; São Raimundo Nonato é uma cidade arqueológica; Teresina é uma cidade de negócios e educacional enquanto Esperantina é uma cidade, como posso dizer, refém de seu políticos (política administrativa), caótica Cachoeira do Urubu (turística), Educacional (apesar de que não temos uma CFET), ESQUECIDA (receptadora de ladrões e traficantes em uma PENITENCIÁRIA).

Em suma Esperantina é uma cidade de poucos homens.

2 comentários:

  1. EXATO macelino poucos homens por q tem muito boiola.Referente as alianças do Dr.THE ñ tem diferença de seu querido LULA e WELLINGTON,pois todos jantam na mesma mesa,tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  2. Se Deus desse asas à cobra,tirava o veneno.Tem gente que é melhor possuir poder limitado.Imagine se um dia chegar ao topo.Quanto aos babões,eles não têm coragem de trabalhar.Insisto em dizer:numa terra de cegos,quem tem um olho é rei...
    Um anônimo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.