Enigmas para as Férias - parte III

Devido o sucesso de nossos enigmas da post "Enigmas para as Férias" resolvemos postar outros.

Gostaria de me desculpar por um equivoco na post "Enigmas para as Férias - parte II" quando escrevi que alguns comentários já tinham sido nos enviados, sendo que nenhum ainda tinha acertado.
Pois bem, devo dizer que um entre os que nos enviaram está correto. É sobre como travessar um rio uma raposa, uma galinha e os grãos de milho, sendo um de cada vez.

Aqui estão outros enigmas:

* Idade da Menina: Dois dias atrás, Suzana tinha 8 anos. Ano que vem ela terá 11! Como isso é possível?

* Cavalheiros no Restaurante: Quatro cavalheiros (Adam, Bill, Chuck e Dan) foram jantar em um caro restaurante. Eles deixaram seus casacos, chapéus, luvas e bengalas na recepção (cada cavalheiro possuía um objeto de cada). Porém, quando foram retirar os objetos, eles estavam misturados, e cada homem acabou ficando com exatamente uma peça do vestuário pertencente a cada um dos quatro homens (um par de luvas é considerado uma peça única). Adam e Bill permaneceram com seus próprios casacos, Chuck permaneceu com seu próprio chapéu e Dan permaneceu com suas próprias luvas. Adam não ficou com a bengala de Chuck. Diga a quem pertencia cada peça de roupa com que cada um dos cavalheiros vestia-se ao sair do restaurante.

* Três humanos e três macacos (um grande e dois pequenos) precisam atravessar um rio. Porém, só está à disposição um barco, que comporta dois corpos (independente do tamanho), e apenas os humanos, ou o macaco maior, são fortes o suficiente para remá-lo. Além disso, o número de macacos nunca poderá ser maior do que o número de humanos em uma mesma margem do rio, ou os macacos atacarão os humanos.
Como atravessar o rio sem que nenhum dos seis se machuque?

* Flores do meu jardim: Todas as minhas flores, menos duas, são rosas. Todas as minhas flores, menos duas, são tulipas. Todas as minhas flores, menos duas, são margaridas. Quantas flores eu tenho?

* Você tem 3 baldes: um de 12 litros de capacidade, outro de 8 e outro de 5. Nenhum dos baldes possui marcações de medida. O de 12 litros está cheio de água e os outros dois estão vazios. Como você poderia dividir os 12 litros de água igualmente (isto é, com dois dos tambores contendo 6 litros e um vazio)?

Em breve as resposta, enquanto isso curta suas férias com estes enigmas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.