Educação: Quantidade ou Qualidade?

O sistema me obriga a ser educado, no entanto tem momentos que canso de ser educado de tanto ouvir e ver mai educados com nossa educação.

O arrogante Antonio José Medeiros saiu e adentrou Átila Lira. Ainda querem que o Piauí seja um estado educado, melhor dizendo, alfabetizado.
E quais as diferenças entre os dois? O que vai melhor daqui para frente? Será mesmo que vai melhorar? E o que pode, se é que pode, piorá no governo do médico hipócrita?

O arrogante defendia a quantidade: muitas escolas, mesmo quase caindo nas cabeças dos curumins, a máquina administrativa cheia de "taba buracos" - expressão usada por Átila se referindo aos professores substitutos -, muito dinheiro para as escolas técnicas de nosso estado. Onde está mesmo este dinheiro? Teve uma borboleta verde me informando que estava destinado para a construção da escola técnica de Esperantina mais de R$ 1 milhão de reais. De acordo com um ex-morador do Bairro Rural, assessor direto do arrogante, este dinheiro já estava nos cofres públicos do estado. Já estou vendo este milhão ser cozinhado na Avenida Petrônio Portela nas proximidades do belo estacionamento da rodoviária.

Agora estamos em novos tempos. Ontem assistir a entrevista do atual secretário de Educação do estado que defende, pelo menos em suas palavras e em palavras de políticos não devemos confiar tanto, a qualidade. 
Discurso vago, magro. Defende concurso. Esta história já ouvi antes. Defende professores efetivos para as escolas técnicas. Antes de tudo precisamos de uma estrutura física, depois uma estrutura pedagógica para depois termos bons profissionais. Assim teremos mão-de-obra qualificada consequentemente um Brasil mais educado e rico de sabedoria.

Só falta agora Átila Lira não respeitar as eleições para diretores como seu Amaro Melo irá desrespeitar.
E você educado e mai educado leitor o que acha que estamos precisando: educação em quantidade ou educação em qualidade? Deixe sua opinião para estes governantes trabalhar em cima de das propostas da sociedade que você faz parte.
 
Ftos - piripiri40graus e cidadeverde

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.