Festejo de São Sebastião e seus 3 Pecados!

Antes que digam que meu vocabulário está pobre, devo dizer que o título dessa post é mesmo apelativo.
O momento e a situação exigem este chamado.

Vamos aos três preocupantes fatos de nosso festejo de acordo com a visão geográfica:

01º - As longas missas de Ernesto - Não é admissível que idosos que moram longe da igreja matriz fiquem a ouvir por trinta minutos sermões desse nosso padre. As Missas muitas das vezes com uma duração aproximada de 60 minutos agora está chegando a quase 100 minutos. Desses 100 minutos 30 são apenas baboseiras do nobre padre. Conversa fiada total. Foge do tema, do subtema, algo desnecessário para quem sai de casa já preocupado por deixar seus lares desprotegidos.
Pela interseção do Co-Padroeiro São Sebastião e pelo amor divino Padre Bernardo celebre o novenário. Deixe o PE. Ernesto para as confissões e celebre nossas novenas. Se continuar assim terá gente saindo da igreja antes da benção final. Para quem mora perto da Igreja nenhum problema não é mesmo padre?

02º - Trânsito caótico na praça da matriz - Coordenação do Festejo e Prefeitura municipal faça alguma coisa para o trânsito na proximidade da Praça da Matriz seja barrado. Não se pode caminhar próximo à Igreja devido à circulação de bicicletas, motos e até caminhões.  Ano passado houve acidente. Antes que aconteça o pior o melhor é prevenir. Depois das longas missas os idosos, crianças e mesmo os adolescentes não podem se aconchegar direito para um bate-papo, um sorvete por medo de um trânsito péssimo. As ruas próximas da Praça deveriam ser interditadas.

03º - Abuso de Cotas - Estou quase "maluco" por saber os valores das "cotas" das festas dançantes desse ano. Cota! É o novo.
Todo ano é assim. Como tem o monopólio das festas durante o festejo nosso amigo locutor e parceiros colocam o preço da entrada das festas lá nas alturas. Os órgãos competentes devem tomar alguma providência sobre este abuso econômico. As bandas cobra menos no meio da semana. O preço deveria ser menor.
Fto - aleksandropr

6 comentários:

  1. Se vc estar achando o preço cara das festas dos festejos é muito fácil de resolver, é so vc não ir pras festas, tenho certeza que sua ausência lá NÃO será sentida e nem notada.Alem do mais vc reclama tanto de tudo que esta divulgando as festas dos festejos no seu carro...

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor, amigo e liso Paulo.
    Estou sim fazendo a propaganda da festa e por este motivo já ganhei um ingresso. Se eu ganhase mais dois ingressos daria um para minha noiva e o outro daria pra vc.
    Como não vou ganhar então vou comprar mesmo. E como não posso comprar pra todos pelo menos estou cobrando dos donos das festas pra que eles abaixo o valor exatamente para vc comprar um.
    Tem pessoas que não entende mesmo

    ResponderExcluir
  3. meu caro Macelino,vc tem toda razão ao falar desses fatores,pois o padre ñ tem noção de tanta bestira que ele fala.e o trânsito é realmente caótico ñ da pra caminha direito pela rua. e os engressos das festas estão realmente um absurdo!

    ResponderExcluir
  4. Professor essas pessoas que tanto lhe criticam são (dois) os mesmos que lhe elegeram apenas com os votos deles o "pior" blog de Esperantina, no fundo eles queriam ser 10% do que você é, não os respondam. A lama é para os inferiores, lembre-se disso.

    OBS: GOSTO MUITO DOS SEUS ARTIGOS.

    ResponderExcluir
  5. Saudades do Padre LADISLAU...

    ResponderExcluir
  6. eu acho que são todos os pecados capitais; nossos padre não tem respeito por nenhum ser humano imagine pela as estatuas é por isso que muitos fiéis já proguram outras igrejas,sei que religião não salva por isso procuremos amar,respeitar olhar cada irmão como se fosse o cristo vamos vivenciar o evangelho que eles nos deixou fazer a caridade moral fazer o nosso exame de conciência vamos fazer somos todos filhos do PAI.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.