Os costumes custam caro!

Sempre digo que costume põe a perder. 
Vocês podem me contrariar mais isso para mim já tornou uma verdade.

Os costumes de um povo não devem ser ignorados. Não estou aqui entrando em contradição no que acabei de afirmar, estou sim querendo dizer que o brasileiro, especificamente você, tem cada costume de se morrer de vergonha.
Entrar em casa calçado; rezar pensando em mulher pelada; falar alto e com boca cheia; comprar roupas novas para os festejos de cada ano, mesmo que não seja para ir rezar e sim para ir às CARAS festas dançantes; chegar sempre atrasado nos compromissos, se estava marcado para as 8:00hs chegam ás 8:15 hs e ainda tem a ousadia de dizer que isso está correto só por ser brasileiro; falando ainda em festejos sempre que antecede um o pensamento é: quais as bandas musicais irão animar este ano? com qual roupa eu vou? babaquice total; o costume de dizer que levantar o mastro é o mesmo que levantar o pau do padre tudo isso são costumes que custam caro.
Caro pelas roupas desnecessárias, caro para o meio ambiente, caro pela falta de paciência nos horários atrasados, caro por perder os valores éticos e morais quanto à sua própria fé, sua religião, caro por se tornar alguém que caminha copiando os equívocos do irmão, caro por sujar a casa, caro por ser imbecil o suficiente por achar que se alguém está fazendo tenho que fazer.

Seja você mesmo e não erre porque todos os outros estão errando. Aprendam o certo. E o que é mesmo certo neste mundo incerto? 
Procure saber como estou fazendo.

Fto - amauri2 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.