12 de fevereiro de 2011

Biosfera!

Biosfera significa “esfera da vida”, e é constituída por três elementos naturais: A hidrosfera, a atmosfera e a litosfera. Esta pode ser definida como o conjunto formado por todas as espécies vivas e os meios em que elas evoluem.A biosfera apresenta relações dinâmicas com todas as outras esferas: obtém água da hidrosfera, oxigénio da atmosfera, libertando nela dióxido de carbono, ocupa partes da litosfera, hidrosfera e camadas baixas da atmosfera.

A biosfera compreende desde o topo das mais altas montanhas até as profundezas dos oceanos: o seu limite superior da Biosfera está em torno de 7000m (topo das cadeias de montanhas) e seu limite inferior em 11.000m (regiões das fossas abissais, totalizando uma faixa de, aproximadamente, 18 Km.
Fte- F. T. C.

12 comentários:

  1. legal...bem resumiido e com todo o entendimento...'

    ResponderExcluir
  2. ME AJUDOU A A FAZER UM TRABALHO ESCOLAR , OBRIGADO XD XD XD

    ResponderExcluir
  3. ME AJUDOU MUITO EM MEU TRABALHO ESCOLAR PARABÉNS E OBRIGADO
    xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ajudo mt kkkk serio viu

      Excluir
    2. d+ me ajudo mt

      Excluir
    3. ajudo bastante

      Excluir
    4. ajudou a etende um pouco mais o assunto.

      Excluir
  4. não tinha tudo que eu quira mais mi ajudou muito no meu trabalho

    ResponderExcluir