Enfim, o melhor é de Esperantina!

"O importante é Esperantina ganhar" com esta afirmação finalizei uma post dias atrás que apesar de Esperantina contar com dois times na XI Copa Norte de Futsal, apenas um contava com carisma pela maioria de seus atletas e da direção e apoiado pela maioria da população esperantinense.

O outro time, que não tenho coragem de digitar seu nome devido achar demagogia política, somente alguns conhece o poder do carisma quando pressionado por críticas.
Tem um que abusa e escorrega na maionese quando pede, através de gestos obscenos, que os torcedores críticos calem a boca.
Vencedores são aqueles que sabem perder. Não é porque já é campeão que deva se proceder com tais atos.

Como estava dizendo, o melhor é de Esperantina, opas, os melhores são de Esperantina.
Os melhores são:
Fora da Quadra - é o grande esportista Chaguinha que esteve à frente da organização, diga de passagem, com um belo trabalho com exceção da pintura da quadra em cima da hora e;
Dentro da Quadra - o humilde e humano melhor GOLEIRO DE FUTSAL DO PIAUÍ  E MELHOR GOLEIRO DE CAMPO DE ESPERANTINA PAULO SERGIO.

Humilde e humano porque vestiu nas duas finais (futebol de campo no sábado e  futsal no domingo) do fim de semana a camisa do seu maior adversário - CANARINHOS - em homenagem ao eterno Zé Café. Dizem as más línguas que seu treinador quis proibir que o mesmo vestisse tal camisa, caso seja verdade isso só comprova a falta de carisma, e porque não dizer, falta de caráter de alguns que não entendem que o importante é competir, perdendo ou ganhando, devemos ser homens de verdade, de respeito, de honra.
Independente da cor, do bom futebol, do patrocinador, das adversidades, da competição devemos ser mais Esperantina, pois o importante mesmo é nossa cidade ser a melhor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.