A hora é esta, caso contrário ...

Quem sou eu para ser o primeiro a levantar a bandeira a favor da greve dos profissionais da educação estadual?
Quem sou eu para não defender este direito dos colegas efetivos do quadro da educação estadual?
Quem sou eu para esquecer o juramento de formatura em prol de uma educação melhor para o nosso povo?
Mas quem sou eu para pensar em primeiro nos outros invés de mim? Antes de pensar nos discentes penso no docente que sou.
Não sou efetivo, não tenho direito de entrar em greve, mais tenho sim o direito de apoiar melhorias para os caros colegas professores. Tenho a obrigação de lutar para que os políticos cumpram com suas obrigações.
Se tais políticos querem uma educação melhor para a nossa juventude então é só cumprir com suas obrigações, e uma delas é dar condição digna de trabalho para estes profissionais, que infelizmente não são totalmente unidos, no entanto tem direito de ganhar bem no fim do mês depois de tanta luta com a aprendizagem do futuro do Brasil - alunos.

Não tem esta história de aulas atrasadas, trabalhos por cima de trabalho, pequeno espaço para as férias muito menos prolongar às aulas até o natal.
O que tem haver nesta história é que se o professor começar as aulas sem conseguir suas reivindicações neste início de governo irão passar os próximos 4 anos só ouvindo promessas.
Então a hora é esta, caso contrário quem estará no atraso não serão as aulas e sim os professores por continuarem esta luta incansável de promessas não cumpridas e consequemente os próprio alunos por não terem em sala de aulas profissionais contentes e felizes para darem uma boa AULA.
Fto- joãobem

Um comentário:

  1. concordo plenamente,pois até quando vão tratar os professores dessa maneira, a basi de promessas?
    professor deveria ter muito mais valor pois é com eles que aprendemos uma profissão por toda a vida, é com eles que aprendemos ser cidadãos. PROFESSOR!Um profissional que adimiro muito!!
    que vcs professores consigam lutar pelos seu direitos e conquistas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.