PREFEITO JÂNIO AGUIar DESMATA MATA CILIar DO RIO LONgá

Até rimou a junção Aguiar, Ciliar e Longá.

Está parecendo cantiga do sertão nordestino esta situação em que o prefeito interino fez recentemente com nosso rio.

Seu Jânio querendo mostrar serviço a comunidade e também querendo mostrar o ponte pintada de Verde para o povão ordenou aos seus subordinados que matasse as árvores que cobriam a imagem da recente pintura.
Não sabendo ele que as árvores que ordenou ser derrubadas fazem parte de vida do Rio Longá mais conhecidas como Mata Ciliar.
Sequer consultor o Departamento de Meio Ambiente do Município sobre como fazer esta matança.

Até onde este blog sabe tal Ação se constitui Crime Ambiental. Fiquem de alerta querido Ministério Público, caso contrário, até as árvores da Praça da Matriz são capazes de irem ao chão  apenas para dar visão ao calçamento pintado ou mesmo para não atrapalhar os foguetórios de todos os dias.
Começaram a cortar, mas a última faca não deu para dar.
O Rio Longá já sofre tanto, só faltava mesmo alguém para enterrar.
Onde vamos parar? E esta rima pelo jeito não vai cessar, ahahahhahaha.

9 comentários:

  1. essa prefeitaiada de esperantina é realmente um disparate.agora esse ae.(jânio)ele sabe ler? com certeza meu voto é nulo.bando de "raposas" velhas......

    ResponderExcluir
  2. Eita povo para fazer besteira, esses politicos de Esperantina

    ResponderExcluir
  3. Elias Junior um dia alguns anos atras presenciei um epizodio entre vç e um senhor no mercado publico de Esperantina esse sr estava fazendo a mudança de uma arvore do referido mercado p/ o terminal rodoviario de Esperantina e lembro q vç fez uma zoada grande por conta dessa mudança.Agora quero lhe fazer uma pergunta diante deste desmatamento um assassinato de varios angico branco nas margens do rio longa pois o crime foi tao intenso q deixaram um ultimo angico branco ferido de morte pois o q ficou,cortado de machado daquela maneira n vai sobreviver.Vç nao vai fazer nada?Seja homem honre as calças q vç veste e tenha dignidade de denunciar no ministerio publico use os meios de comunicaçao faça seu trabalho ou se acovarde e peça demisao.

    ResponderExcluir
  4. Não desmatei,não autorizei e até aconselhei que não se mexesse em nada pois a mata ciliar estava se recompondo naquele lugar. Até onde eu sei o prefeito pediu apenas que fosse podada a copa das árvores, mas os trabalhadores que foram executar o serviço não aguardaram a orientação dos responsáveis e meteram o machado.Minha missão sempre têm sido defender o meio ambiente, já doamos e plantamos mais de mil árvores e não publicaram uma nota, mas quando é pra falar mal, ai aparece gente de todo jeito,é xigamento é insinuação é calúnia.A mídia que gera audiência é a da decadência,destaque para o que é negativo e desconhecimento do que for positivo, pois assim a nossa cidade vai continuar andando para o abismo.Ah aqueles que estão de plantão esperando pra me jogar farpas eu convido para participarem do plantio que iremos fazer para reparar o erro que foi cometido. Quanto a última árvore que foi arrancada do Mercado Público na gestão passada eu estava lá, filmei, protestei, gostaria de saber do anônimo do comentário acima onde é que ele estava? Quem é ele afinal?

    ResponderExcluir
  5. Eu estava la vendo vç e o Jose Luis armarem um circo.E estava tambem na ponte a espera de vçs q nao vieram pois vçs sao dependentes de politicos so fazem o trabalho de vçs quando nao estao recebendo dinheiro de quem esta no poder.Elias Junior vç e um cara desprezivel um saguessuga do poder.

    ResponderExcluir
  6. Você é a presença invisível,se estava lá porque não protestou? A sua saga parece ser a de atingir o Elias Júnior que ao contrário de você sempre é uma presença marcante em tudo que para o melhorar Esperantina.Sinceramente estão dando crédito neste espaço geográfico a comentários que nem se situam direito.

    ResponderExcluir
  7. Nunca quis secretaria de finanças, apenas solicitei o funcionamento da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.Aqui um anônimo profere mais mentiras e distorção dos fatos,acusa-me de ter ajudado a derrubar as árvores. É lamentável que o Espaço Geográfico seja usado para desinformar e não se situe com a verdade procurando a outra versão. O império da fofoca está instalado em nossa comunidade,não constroi nada, apenas confunde e distorce. O Blog está dando crédito a esta pessoa ANÔNIMA e portanto será responsabilizado por estaS publicações que tentam denegrir minha imagem e passar uma falsa versão da história. Elias Júnior

    ResponderExcluir
  8. "Até quando o homem vai continuar pisando na natureza para mostrar que tem poder?"

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.