Professores Celetistas ganham menos do que os Efetivos!

Frase de Átila no início do Ano
Essa é para boi dormir.
Mais uma do governo do molim molim.

Professores celetistas não estão recebendo o Piso Salarial que o Molim Molim prometeu no início do ano.
Recentemente dois professores celetistas de Esperantina foram a Teresina para reivindicar seus direitos por não está recebendo o devido salário e na oportunidade descobriram que existe uma verdadeira desigualdade salarial entre profissionais da mesma categoria.

Enquanto os professores efetivos do Estado estão recebendo o que é lhe é de direito - Piso Salarial - os professores celetistas estão sendo DESCRIMINADOS em não receber os mesmos direitos.
O edital do último concurso seletivo do estado não menciona nenhuma diferença entre os professores.

A diferença entre os dois salários é de aproximadamente R$ 60,00 para os de 20 horas é de R$ 160,00 para os 40 horas.
Lembrando que até hoje tem professores sem receber um centavo deste o início do ano e professores de 40 horas estão recebendo apenas a metade de seus salários.
Para demonstrar o descaso e pouca vergonha desse governo para com os professores celetistas em especial os de 40 horas, Átila e Molim irão pagar as outras 20 horas em 5 parcelas como se os professores estivessem trabalhando parcelados. Trabalham uma semana e folga outra é isso molim? Acho que não.

Recentemente Átila Lira esteve em nossa cidade e o que ele fez? Primeiro não falou nada de salário e depois prometeu demais e comeu de graça.

Resta-nos fazer um abaixo assinado para pedir que nossos direitos sejam iguais aos colegas professores efetivos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.