6 de julho de 2011

CEEP Leonardo das Dores agora tem Coletores Seletivos do Lixo!

Não que esta notícia irá mudar o mundo muito menos que os coletores irão melhorar a sujeira em que vivemos, porém depois de 3 anos de oferta do Curso Técnico em Meio Ambiente o Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores adquiriu os Coletores Seletivos do Lixo.
Nada melhor do que uma pequena atitude para se criar novas atitudes em respeito ao meio ambiente e consequentemente respeito a própria vida humana.
Este singelo ato procurará conscientizar não só os alunos em meio ambiente, mas todos que fazem parte desse Centro Educacional em preservar, cuidar, conservar o meio que nos rodeia.
Não era admissível uma escola como esta, que oferta o curso de meio ambiente, não ter no mínimo estes coletores.
Reconheço que apenas os coletores não irão resolver os males ambientais, no entanto já é um bom começo.
Nosso blog defende que todas as escolas, particulares, municipais de Esperantina e região deveriam sim ter estes coletores em seus estabelecimentos como forma de conscientização dos alunos e profissionais em forma geral, não querendo ser uma Malhação da vida.
Vocês sabem que tipo de lixo se coloca no coletor de cor Verde? E no Amarelo? E no Vermelho? Ou mesmo no Azul?
Não sabe? Nosso blog informa: Verde=Vidro; Amarelo=Metal; Vermelho=Plástico e Azul=Papel.
Lembrando que existem outras cores e tipo de lixo, é evidente.
Aqui ficam os aplausos pelo minúsculo e importante gesto.

2 comentários:

  1. tinha q ter tipo uma palestra para orienta os alunos da escola a colocar o lixo no lugar certo!
    hoje eu tava prestando atenção no colegio e os alunos estão jogando PAPEL no coletor de METAL
    aff...
    desse jeito tá como se fosse os antigos lixeiros!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela iniciativa da direção é grupo de professores da escola, sabemos q isto não vai mudar muita coisa no mundo,mais se toda á população Brasileira seguisse este exemplo poderiamos ter um Brasil muito mais linpo é conservado.... parabéns á todos q fazem o grupo Leonardo das Dores.

    ResponderExcluir