A Mão Mole de seu Chico Antonio

Todo gestou e governos devem ter suas vidas transparentes como um livro aberto.
A vida particular de ninguém me interessa. Seu Chico como político partidário me faze pensar nas políticas que podem melhorar e piorar minha vida a cada dia.
Portanto o título dessa matéria nada tem haver com vida sexual de nosso gestor. A mão mole que me refiro está no campo profissional.
Lembro como se fosse hoje seu Chico prometendo abastecer a Prefeitura com o comércio local.
Será que isto está acontecendo ou empresas da capital, Parnaíba, Campo Maior, etc,  estão sendo beneficiadas com o processo Licitatório do atual governo do PT?
Esperantina é uma cidade comercial, disso todo mundo sabe. Sendo assim muitos materiais que as secretarias usam no dia-a-dia podem muito bem sair de nosso comércio, de nossas empresas.
O que as Licitações têm haver com a mão mole de seu Chico?

Tem tudo haver.
Todos os secretários  e cargos comissionados são de responsabilidade de seu Chico. Pergunto: será que todos que aí estão trabalhando (ou fingindo que trabalham) são conhecedores (técnicos) no que fazem?
Como seu Chico irá cobrar metas, resultados de pessoas que são sabem nem mesmo o significado do papel que desempenha no cotidiano em prol de uma sociedade?
Para cobrar têm que colocar pessoas capacitadas e Esperantina tem pessoas com este nível. Outra coisa, seu Chico está dando muitas asas para quem defende, por debaixo dos panos, o desastre em pessoa do ex-gestor do DEM.
Está pensando apenas em adquirir mais seguidores e esquecendo os seguidores que o elegeu.

Seu Chico quem faz as Licitações em nosso município? Quais as empresas que abastecem a Saúde? E a Educação? São daqui mesmo ou é de outras cidades? Qual (is) a (s) empresa (s) que fornecem gasolina para os carros que trabalham para a prefeitura? Posto A ou o Posto B? Por quanto sai um litro? Quanto deve cada secretaria a estes postos?

Estas perguntas não calam da mesma forma que a vida social do povo não melhora.
Aí digo ou você endurece sua mão aponto de se tornar um Mão de Ferro tal como seus colegas de São João do Arraial e Joaquim Pires ou irão lhe passar a perna.
Deve cobrar resultado de cada funcionário, todos os dias. Têm  certos cidadãos que ficam em seus setores apenas se relacionando em redes sociais o dia todo. Médicos, enfermeiros, comissionados, diretores, motoristas, agentes de saúde, bajuladores, etc, ficam de braços cruzados esperando o fim  de mês chegar para receber seu dimdim. Mostrou serviço e atingiu a meta recebe caso contrário deve-se descontar de seus vencimentos.

Abra o olho e endureça o braço para não passar por suas obrigações como mais um na gestão da nossa quase falida cidade.

Fto- portalesp.com.br

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.