Retrato da pouca vergonha

Enquanto estão investigando o homem responsável pela realização da Copa do Mundo no Brasil por desvio de dinheiro; enquanto funcionários do Ministério dos Transportes estão sendo demitidos por suspeita de mudar o caminho de milhões de reais; enquanto milhões de reais estão voltando para os cofres públicos federal invés de estarem fazendo a estrada que liga nossa cidade a cidade de São João do Arraial; enquanto Sarney está caminhando para a aposentaria de Ditador do Maranhão agora vem o Poder Executivo do estado de São Paulo com uma mãozinha do Lula e Dilma sancionar lei em que Dinheiro Público vai ser investindo em Empresa Privada (Corinthians).

Isso é uma pouca vergonha. Dinheiro público não pode ser investindo em patrimônio de Empresa Privada. Deveria ser ao contrário, dinheiro privado ser investindo no bem social como um todo.
Enquanto a violência massacra a educação de uma saúde fragilizada nas estradas esburacadas de nosso país milhões de reais estão sendo gastos para uma simples abertura de copa do mundo.
Sairão dos cofres públicos cerca de R$ 420 milhões de reais. Com este dinheiro dava para limpar as caras limpas e sem vergonhas da política de interesses de alguns.
Metros, estradas, renda, indústrias, emprego, hospitais, praças de lazer e tanto outros benefícios se dava para fazer com este montante.

Defendo sim que a copa do mundo seja feita em nosso território, mas com dinheiro privado.
Toda a infraestrutura irá ficar depois do evento, disso eu sei, e as reservas para a população mais carente como e onde irá ficar?
Isso tudo que está acontecendo no Brasil não passa de uma pouca vergonha de nossos dirigentes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.