Esperantina cheia de "Sadios"!

Olhando pela janela do meu móvel observo que Esperantina está, no que Dirceu Andrade disse, cheia de homens e mulheres sadias. Brincadeira!
Pesquisa recém publicada pelo IBGE afirma que o Brasileiro ao tempo que ganha mais (renda) mais consome errado.
Isso não passa de falta de educação alimentar. Devemos evoluir pela boca.
Hoje, depois de novamente comer errado, não tenho nada que comemorar no dia da NUTRICIONISTA (o) (31/08)
Se você quer saber mais sobre a nutrição esperantinense veja AQUI e há de se espantar da mesma forma que a fome no mundo se espanta com tanta concentração alimentar.

Querido simples mortais esperantinenses vocês não sabem que no cardápio da merenda escolar de nossa cidade não consta frutas? Não sabiam? Nem eu. 
Pois é, em pleno século XXI onde as cidades já conta até com um (a) profissional na área da alimentação, onde pesquisas afirmam que comer frutas e legumes ajudam a melhorar a qualidade de vida não só das crianças, pois elas irão crescer, mas de toda uma sociedade, as nossas crianças não comem frutas nas escolas.
Vale ressaltar que 30% da merenda escolar têm que ser da Agricultura Familiar. A Lei Federal 11,947 de Junho de 2009 defende isso. Frutas não é problema para nossa Agricultura Familiar.

Não vamos criar nosso futuro desnutrido de boa forma, desqualificados muito menos sem força para pensar nos atos de todos os dias e não me venham com a história de umas frutinhas aqui no início do mês e outras ali no fim. Aqui se fala em Geopolítica de comportamento, de atitudes. Tenha as suas! 
Fto - whala.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.